Meus pets - Banguela

Olá Juchetes, tudo bem?
Algum tempo atrás fiz alguns posts falando sobre meus pets, começando com o Tobby Regino, indo para o Thor Aparecido, depois vem a Datinha, em seguinte a minha filha Bibi Perigosa e terminei com meu sobrinho canino o Alfredo. E hoje irei falar do mais novo membro da família, o ladrão de comida, chorão, fura saco e vesguinho.

Banguela Rodrigues Silveira Campoi

Esse gatinho chorão chegou pra nós faz pouco tempo, acho que faz um mês ou até menos. Antes ele vinha com medo e comia desesperadamente a ração da Datinha, e desde sempre miava alto, um chorão de primeira.
Aos poucos e com a nossa insistência ele começou a adquirir confiança, até que no dia 1° desse mês de dezembro, pela primeira vez parou no corredor e me olhou, eu estava a poucos centímetros dele, foi quando vi que era apenas um filhotinho, fofo e vesguinho. Nesse dia tentei jogar alguns petiscos pra ver se ele se aproximava, mas ainda tinha muito medo e voltou pra rua, depois mais tarde voltou  a miar em casa, porém não dormiu e nem foi com a gente.
No dia 3 ele se esfregava na janela quando conversava com ele, estava começando a gostar da gente. Nesse mesmo dia ajudei uma amiga com a amiga dela com um outro filhote de gato, ela precisava de areia e como morava no mesmo condomínio da minha mãe, falei para passar em casa e pegar com ela. O bom que após a moça ter ido lá, minha mãe conversou com uma amiga e conseguiu doar o gatinho no dia seguinte, agora esse filhotinho já está de casa nova e uma família para amar.
Dia 4 de noite consegui fazer carinho nele, e acho que como nunca havia recebido, ficou tão contente que ronronava alto. E por ser vesguinho o Rô resolveu batiza-lo de Banguela, e realmente ele tem a cara do dragão (rsrs). Arranjei até uma caixa para ele deitar, a única coisa ruim era que a Datinha estava totalmente enciumada, até hoje não gosta muito dele e vire e mexe dá umas patadas.

05/12/2019

No começo era um gato inquieto, do nada saia de onde estava e miava, não parava de chorar e fazia isso bem alto ainda. Até que não me deixava dormir de tanto miar, ainda faz isso hoje, contudo é bem menos que antes.
Antes quando começou a ficar aqui, eu deixava ele sair, igual a Datinha. Ficava um tempão em casa e depois ficava na rua. Deve um dia que ele ficou praticamente o dia inteiro, até que cagou numa caixa que tinha roupa pra doação (joguei fora tudo, porque era coco mole e fedido), mijou na cama que havia trocado a pouco tempo e depois disso implorei para o Rô comprar areia pra ele, porque se não a casa toda ia ficar marcada com essas porquices (rsrs).

12/012/2019

No dia 13 de dezembro fiquei com medo dele sair e judiarem, afinal era sexta -feira e tem um pessoal que faz macumba e tal com gato preto nesse dia. E desde então não deixo nem ele e nem Datinha sair, se bem que o Rô soltou duas vezes já a Datinha pra ela dar um rolê.
No dia 16 levei na veterinária dar uma olhada e a Larissa viu que o Banguela, tinha uns 7 meses ou 8 e que precisa ser castrado com urgência e nesse dia mesmo já ficou lá, foi castrado e a tarde o peguei de volta.
Desde então deu uma diminuída no choro e ta menos inquieto, entretanto ainda tem umas crises e continua chorão. Banguela é brincalhão, não tem noção do tamanho da unha e arranha mesmo, gosta de rasgar saco de plástico, gosta de dormir de barriga pra cima, provoca a Datinha, come bastante e adora ficar no banheiro com a gente, não importa se estiver fazendo o dois ou tomando banho, ele vai ficar lá com você. Mesmo estando pouco tempo com a gente, já estamos "xonados" e já o consideramos um filho, agora temos mais um novo membro da família!
21/12/2019


Comentários

Postagens mais visitadas