Peruíbe 2016

Olá Juchetes, tudo bem?
Como gostei muito do post de Ubatuba resolvi fazer uns desenhos numas fotos que tirei em Peruíbe, além de falar um pouco como foi essa minha 1º viagem a praia com meu amô.

Esse desenho fiz na época que fui pra Peruíbe
Essa é uma das fotos que resolvi encaixar esse desenho atualmente
A nossa primeira vez viajando para praia foi bem divertida, e nem tão caro, o valor por três dias ficaram R$600, contudo estava incluso o ônibus, café da manhã, almoço, janta e claro o quarto. A pensão era perto da praia, um ou dois quarterões, o quarto era confortável e tinha piscina. O único problema era que o restaurante não era na pousada, era uns dois quarterões pra cima, e como fomos em excursão com o pessoal do Apevo, a maioria era aposentado já, então eles reclamaram desse fato do restaurante. O café da manhã era servido na pousada, era café simples com pães, frutas, sucos e leite. Saímos de Votorantim na sexta-feira pela manhã, chegamos a tarde em Peruíbe e por isso o primeiro dia tivemos que pagar o almoço. O  restaurante no qual fomos de graça, a comida até que era gostosa, só que não havia muitas opções, então deve vez que comi apenas batatinha, tomate e arroz.
Mais um desenho feito na época da viagem
Mais uma foto atualizado com um desenho nosso
A nossa sorte que pegamos a chuva só no último dia,e nem era chuva forte, era bem fraquinha. Os dias estavam nublados, mas estava até que quente, aproveitamos bem a praia, fomos várias vezes nela e caminhamos bastante. A água não era clara como de Ubatuba, ela estava suja de lama, entretanto a praia não tinha sujeira humana, como latinhas, saquinhos e tal, eu me lembro de ter encontrado uma latinha num dia só.
E também fiz um desenho meu e do Rô na areia da praia
Também ficamos um pouco na piscina da pousada e conversamos com uns hospedes de lá. Eles falaram de uma praia limpinha que ficava alguns quilômetros da pousada, porém a gente estava sem carro então não tínhamos como ir lá. Também falaram que é muito bom ir num cruzeiro, tem que juntar uma boa grana, mas vale muito a pena.
A piscininha estava uma delícia também, ficamos um tempinho nela
Andamos pela cidade também e foi minha primeira vez que tentei brincar naquelas barracas de tiro ao alvo, compramos presentinhos pra minha mãe e pra mim também e no último dia tomamos um sorvetinho por quilo, o Rô acabou exagerando no dele e nem comeu tudo.
Essa é uma das fotos que tiramos lá e uma das que mais gosto
Mais uma fotinho atualizada comigo e com o Rô


Nossa primeira viagem pra praia foi muito boa, pegamos um tempo bom, não gastamos muita grana, o meu pai pagou a minha parte e eu paguei a do Rô, andamos bastante, peguei várias conchinhas e vimos muitas bananeiras pela estrada. Espero que a gente vá mais vezes pra praia, porque tanto Peruíbe como Ubatuba, valeu a pena cada dinheiro gasto, é uma diversão que vale muito a pena.

O desenho que fiz na época pra representar a nossa volta para Sorocaba

Esse foi um quadrinho resumindo a nossa viagem.
fiz bem rápidinho, só pra ilustrar essa viagem inesquecível

Comentários

Postagens mais visitadas