Ubatuba 2019

Olá Juchetes, tudo bem?
Finalmente aqui está o post da viagem de Ubatuba!
Semana do dia 18, segunda-feira lá pelas 3h da manhã estava eu e meu mozão indo em direção ao mar, estávamos no carro viajando pela segunda vez pra praia.
Amanhecendo na estrada
Foi a primeira vez que pisamos em Ubatuba e que 4 dias bem aproveitosos! No primeiro dia chegamos na praia de Maranduba e o Rô parou o carro na frente da praia e caminhamos um pouquinho nela, pra conhecer.

Essa praia ficava a nossa pousada, porém como só 12h que era o check-in fomos passear de carro e no fim frequentamos o Aquário, só que antes de entrar tomamos um café bem gostosinho na Villa Guarani, o lugar é bem decorado, tinha uns quadros bem legais. Ah e o chocolate gelado com chantilly  é muito gostoso.

Depois tiramos fotos do Aquário e compramos lembrancinhas na lojinha do projeto Tamar que tem lá e partimos para a Pousada, lá descansamos um pouco e novamente passeamos de carro e acabamos indo num restaurante perto do Aquário e lá comemos uma boa parmegiana que dava pra duas pessoas, pena que não sabíamos e pedimos uma cada um 😔. A noite na pousada acabamos assistindo a séria Kingdom da Netflix.
Não sou eu depois de ter tomado sol, é um baiacu ressecado
Lembrancinhas da lojinha, eu queria a loja toda :(
No segundo dia tomamos nosso primeiro café na pousada Aquaria, e que café gostoso, tem bastante opção até. Tem filão, bisnaguinha, presunto, queijo, pão de forma, iogurte, leite desnatado, leite quente, margarina, geleias, mel, Toddy, café e sempre tem um bolo e nesse dia era de chocolate. O café é das 8h até as 10h, e como o Rô acorda cedo, fomos lá na hora que começou.

Depois como a praia é perto (acho que dá uns dois quarterões mais ou menos), andamos até ela, e lá uma moça veio até nós e ofereceu um passeio de escuna, o barco ia sair de lá umas 11h. Então entramos um pouco no mar, depois voltamos pra pegar a carteira e comprar alguns salgadinhos pra comer no passeio, pois a moça disse que a duração total era de 3h. 
E é claro que tinha que ter desenho nosso na areia 💗

Nesse passeio a gente conheceu uma ilha com duas praias (não lembro o nome rsrs) uma é calma e a outra é mais brava e perigosa. Pra ir na brava tínhamos que passar por uma trilhazinha, lá também tinha duas trilhas, contudo uma era bem longa e como íamos ficar la 1h30 não ia dar tempo, e por esse motivo fomos na trilha menor. A trilha até que é de boa, problema dela é que tem umas subidinhas que cansam bem a gente e tem que tomar cuidado ao começar por ela e ao terminar, que tem bastante pedra e se tiver de chinelo é perigoso escorregar e se machucar, uma das moças que foi no passeio se machucou assim.

Aqui estamos na escuna olhando a paisagem
Na praia brava as ondas eram fortes, puxava bastante e a areia é fofa e desnivelada, então ficamos só molhando o pé na beirada, e mesmo assim o Rô levou um caldo que acabou entrando muita areia na cueca, até os bolsos do shorts lotou de areia.

Ficamos um pouquinho na brava e voltamos para a calma, lá tentei aprender a boiar, só que ao começar a boiar veio uma ondinha e me derrubou, acabei engolindo um montão de água, eca!😔
Ah nessa praia calma tinha uma galera mergulhando perto das pedras, e um moço tava com um machucado feio nas costas por causa disso, ele disse que é lindo, que tem vários peixes coloridos, o problema é que as ondas te jogam nas pedras e nelas tem ouriços e outras coisas que arranham, bem pelo menos ele falou que valeu a pena o ferimento, que a visão que teve compensava  a dor.

A praia calma da ilha com um filtro laranja pra dar um tchan na foto
Depois dessa ilha a escuna para perto de outra, só que essa não tem praia e essa parada é só pra galera mergulhar e nadar. A profundida é de 5 metros e não tem onda nenhuma, então teve bastante gente pulando do barco pra nadar.

Após o passeio voltamos pra pousada e saímos num lugar pra almoçar, a sorte que fomos de carro, porque começou a cair "mó" chuvona, ainda bem que foi passageira. A noite tomamos sorvetes naquelas sorveterias por quilo. E nessa mesma noite o Rô levou o drone que comprou pra essa viagem mesmo pra brincarmos um pouco na praia, só que estava bem escuro a praia e não dava pra enxergar ele muito bem e pra controla-lo é bem ruim. No fim da história o drone caiu no mar, pelo menos é o que a gente acha, tentamos procura-lo, mas foi em vão. RIP Drone 2019-2019 😭

Adeus Drone, foi bom te conhecer 😔
E mais uma noite assistimos Kingdom até o último episódio que tinham subido no site, e estamos ansiosos para novos episódios.O terceiro dia era pra irmos no projeto Tamar, contudo quando começa o ano letivo eles fecham de quarta-feira pra manutenção. Então acabamos indo conhecer a Gruta que chora e a praia da Sununga, que é outra praia brava com areia fofa e desnivelada. Molhamos os pezinhos e vimos umas molecadas se divertindo no mar, além de um surfista mandando ver nas ondas. Ah e nesse dia mesmo aproveitamos que ia passar na estrada que tem um bica com água doce e enchemos duas garrafinhas. A galera que mora lá pega bastante água de lá, eles vem com aquelas galões de 20 litros, alguns vem com uns três ou quatro galões e o bom que a água de lá vem geladinha, uma delícia!

A gruta que chora, é bem bonita mesmo, pena que a praia é perigosa
Depois ficamos um tempão na praia grande, ela é mais agitada, com mais pessoas e mais perigosa que a de Maranduba.O salva vidas até nos deu um recado pra irmos um pouco mais perto, que a maré ia subir e que lá é desnivelado. Lá ficamos tomando ondada nas costas e mais uma vez acabei tomando um caldo e essa foi pior que mal havia me recuperado da água que tomei, veio outra bem em seguida e "pá" tomei uns mil litros de água salgada, eca, eca!😔

Nesse dia fomos almoçar no shopping Porto Itaguá, que é onde tem Mcdonalds, é claro. Lá comi o lanchão novo e o Rô comeu o lanche do dia, que era Big Mac. Nesse lugar foi onde comprei um galinho gordinho que parece o Rô, é muito lindo e fofo!💗

Olha o Rô de galinho, coisa mais fofa 💗
Aí fomos na frente, ficar perto da praia de Itaguá e de repente aparece um morador de rua e do nada perto da areia, debaixo de uma mureta que tinha lá sai um cachorrão doido pra comer a ração que ele dá. O cachorro é um fofo, super carinhoso, fiz um montão de carinho nele. O cara também é bem simpático, perguntamos umas coisas pra ele, se aquela praia dava pra nadar, porque não vimos ninguém nela, só um casal um pouco longe da gente, também perguntei se era funda e tal, ele disse que uma parte dela é suja e a outra dava pra nada sim e que lá é rasinho.

Era nesse lugarzinho que o "doguinho"estava.
A tarde voltamos pra Maranduba, ficamos sentado no quiosque do Jorel e conhecemos o Zeca, um cachorro "pidão" e carinhoso que sempre ganha petiscos dos turistas. Nesse lugar comemos uma porção de salgadinhos, que não era muito boa, mas o dono era bem simpático, na verdade todos que trabalham lá eram bem legais. Deu até uma chuvinha de leve e voltamos pra pousada.

Olha o Zeca fazendo o que sabe de melhor...pedir (rsrs)
A noite assistimos o filme Closer e o Rô dormiu no final do filme, sorte que o final foi bobo.
E no quarto dia finalmente pude ir no projeto Tamar, tirei altas fotos das tartarugas e compramos o Adalberto um tubarão que é peso de papel e uma caneca lindona. Depois fomos passear de carro, o Rô tentou ir no museu, mas não achamos e voltamos pra Maranduba. Lá ficamos no quiosque do Gaúcho e pedimos uma porção de batata frita com queijo que é muito gostosa. Nesse dia estava um pouco mais frio, mesmo assim entramos no mar e quase congelei ( exagero a parte), fiquei tremendinho um pouco, todavia nos divertimos e ficamos um pouco lá. Ainda nesse dia deve o cachorro que não podia ver uma bola de turista que ia atrás pra pegar e estragar, ele teve a ousadia de entrar no mar só pra roubar uma bola, é um "doguíneo" bem ordinário e safado.
Essa tartaruga é feita de carcaça de fusca, é bem legal né?

Esse é o Adalberto o tubarão martelo
Delícia de porcão de batata frita com queijo...hummm
A noite saímos pra passear pela cidade e conhecer a feirinha, lá comprei uma galinha fofa pra minha mãe e depois acabamos num rodízio de pizza que é gostoso por sinal, uma pena que esqueci o nome do lugar. Nosso último dia em Ubatuba foi nesse dia, aproveitamos bem e nos divertimos muito.

Olha o Fox do Rô! Adeus Aquaria, valeu pela estadia!!
Na sexta saímos após o café da manhã, pra não pegar muito trânsito em São Paulo, lá pegamos alguns congestionamento de 9 a 15 minutos, então não ficamos parados, só andamos um pouco mais devagar. Chegamos em Sorocaba umas 13h a 14h por aí, antes de chegarmos paramos no Catarina Outlet para ir no banheiro e comprarmos o almoço. Eu e o Rô pegamos cada um, um sanduba do Subway de 30cm e por uns problemas no quiosque do Mcdonalds, acabamos levando três flurrys e pagamos um só, o gerente foi bem legal, tadinho que tava com um azar nesse dia. 

A viagem foi boa demais, os donos da Pousada Aquaria e a moça que trabalha lá são muitos simpáticos e tem o Léo e a Luna dois cachorrinhos fofos que acabaram de ser pais a pouco tempo, o filhotinho que ele me mostrou nem tinha aberto o olho ainda e era tão pequeno. Amei Ubatuba e quero voltar lá, pra conhecer mais praias, ir em Trindade, Paraty, andar de barco com vidro pra ver o fundo do mar e ir na Ilha dos Couves, quem sabe morar por lá... Abrir uma lojinha lá, de personalizados que "top" seria (rsrs)... enquanto sou pobretona, vou ficar sonhando com isso!😁

Xau Ubatuba...já estou com saudades 💔



Comentários

Postagens mais visitadas