Umuarama 2024
Olá Juchetes, tudo bem?
Luna como sempre não quis dormir e ficou acordada até escutar o seu vô chegando. Já fazia um tempinho que ele havia chegado, ele até havia mandado mensagens para o Rô, mas como o Rô dormiu acabou que nem vimos.
A noite fomos passear no shopping e a criançada adorou, Luna que estava um pouco mais na dela, por conta de segurar o coco. Ainda sim se divertiu. Comprei umas lembrancinhas para os filhos da Andréia, pra Luna e pra mim também. Jantamos Burguer King e a Andréia aproveitou pra comer macarrão com molho de queijo, já que na casa dela ninguém gosta.
Dezembro de 2025 meu sogro resolveu viajar para o Paraná, visitar a irmã e alguns sobrinhos. E convidou o Rô e claro eu e a Luna, porque somos uma família grude!(risos)
São umas 8h de viajem mais ou menos, a gente acaba demorando um pouco mais por conta de parar na estrada, pra comer alguma coisa, esticar a perna, usar o banheiro e tal. E como estamos levando uma criança de 4 anos, sempre bom dar uma paradinha, que é enjoativo ficar tanto tempo no carro.
O primeiro dia foi bem cansativo, porque eu sou ansiosa e não consigo dormir direito, além de que íamos sair daqui de Sorocaba umas quatro horas da manhã.
Nesse dia foi de encontrarmos com a irmã do meu sogro, ficamos um tempo conversando por lá, a Luna ficou brincando pra lá e pra cá e eu morrendo de sono, nem estava prestando atenção na conversa.
Então decidimos ir embora pra tentar descansar e conhecer a casa que íamos ficar. O lugar era bem ajeitada, todo arrumado, a casinha era da vizinha da prima do meu marido, uma senhora solteira que estava viajando. Ela foi bem legal em ter nos emprestado!
Depois que guardamos as coisas, fomos na casa da prima do Rô, tomar um café da tarde e bater um papo e claro se conhecemos um pouco mais. E o que era pra ser de descanso, acabou sendo de fofoca e quando vimos a hora, já estava no momento da janta.
Voltamos pra onde íamos ficar, tomamos um banho e lá estávamos de novo na casa da prima do Rô. Ia ser um churrasco, só que eu estava muito cansada e como tinha comida pão de tarde, não comi nada, já o Rô filou uma boia.
A Luna desde que conheceu os filhos dela, não quis saber de mais nada, ficou brincando o dia todo com eles. Parou de brincar quando eles foram comer, ai ela comeu umas bolachinhas e tomou leite. Difícil foi levar ela pra dormir, não queria, pra ela a brincadeira iria ser pra sempre, mas a Andréia, que é a prima do Rô, deu um leitinho pra ela e pronto conseguimos levar na casa onde hospedamos e logo dormiu.
Uma das paradas que fizemos |
Nós três dormimos meio mau, faz tempo que não ficamos juntos na mesma cama, fica mais eu e Luna e mesmo assim, a maioria das vezes eu deixo ela dormindo sozinha na cama e durmo em outra. Também acordamos com frio por conta do ar condicionado, foi uma noite bem ruinzinha pra dormir.
Nesse segundo dia por conta da noite mau dormida, eu e Luna ficamos um pouco mais tarde na cama e meu sogro e a irmã dele resolveram sair para ir num evento, que era o motivo maior dele ter vindo para o Paraná. Era uma reunião de velhos amigos que moravam perto antigamente, algo assim, não lembro direito. Como eu e Luna ficamos deitada, o Rô disse pra eles irem sem a gente, afinal o Rô achou que seria um evento chato para uma criança de 4 anos.
Depois que eles saíram a Luna acordou e já queria ir na casa da Andréia, brincar com os filhos dela, e quando fomos lá, eles não tinham acordados ainda. Ficamos conversando com a Andreia até eles acordarem, e logo que levantaram Luna foi direto conversar com eles e chamar pra brincar.
Primeiro eles demoraram pra brincar com ela, porque eles tomaram café, depois foram ver um pouco de TV e só depois desse ritual que foram brincar com a Luna.
Almoçamos por lá, a Andréia fez pão de alho pra Luna, porque ela é difícil de comer. Depois do almoço, voltamos pra onde estávamos hospedados, Luna levou uns brinquedos das crianças da Andréia pra brincar e logo o Rô escutou o sorveteiro e foi lá comprar com a pitoca. Por coincidência a Andréia também foi. Tomamos o sorvete e entramos na casa pra descansar.
Luna brincando com brinquedos emprestados |
Luna como sempre não quis dormir e ficou acordada até escutar o seu vô chegando. Já fazia um tempinho que ele havia chegado, ele até havia mandado mensagens para o Rô, mas como o Rô dormiu acabou que nem vimos.
Deixei o Rô dormindo e ficamos na frente da casa da Andréia, conversando e comemos um lanche da tarde e Luna se divertindo com as criançada.
Depois Rô acordou e resolvemos levar as criançadas num parquinho ali perto e foi uma farra pra Luna, ruim foi ter que levar ela embora, não queria ir de jeito nenhum.
Voltamos pra casa, tomamos banho e fomos direto pra cama.
O terceiro dia acordamos cedo e a tia do Rô estava com dor de cabeça terrível, foi então que ela e meu sogro saíram pra comprar os remédios que ela toma.
Nesse dia o Rô tinha que trabalhar e então ficou na cozinha com o notebook ligado. Depois ele levou eu e a Luna pra tomarmos café na prima dele, e depois voltou para o serviço. Luna foi brincar com as crianças e também assistiu um pouco de TV.
Almoçamos mais uma vez por lá e dessa vez a Andréia fez empanado de frango pra Luna, que comeu tudinho. Ela cozinha muito bem, a comida dela tem um tempero muito bom!
Depois fomos descansar e por incrível que pareça Luna dormiu a tarde, também estava exausta de tanto brincar.
Acordamos cedo e deixei ela brincar um pouco na Tablet |
A noite fomos passear no shopping e a criançada adorou, Luna que estava um pouco mais na dela, por conta de segurar o coco. Ainda sim se divertiu. Comprei umas lembrancinhas para os filhos da Andréia, pra Luna e pra mim também. Jantamos Burguer King e a Andréia aproveitou pra comer macarrão com molho de queijo, já que na casa dela ninguém gosta.
Chegamos exausto na casa, tomamos um banho e logo dormimos, porque no outro dia iríamos acordar cedo pra viajar e voltar pra Sorocaba.
Tomamos um café na Andréia, conversamos um pouquinho e rapidamente pegamos a estrada. Paramos menos do que quando vínhamos e no final da tarde estávamos em Sorocaba na nossa casinha.
Foi uma viagem muito legal, a Luna foi a que mais aproveitou, adorou brincar com os filhos da Andréia e por ela a gente ia ficar mais tempo. Talvez a gente volte pra lá um dia, quem sabe nesse ano de 2025!
Comentários
Postar um comentário