Retrospectiva 2024

Olá Juchete, tudo bem?
Mais um ano que se passou e eu passei por tantas coisas, como desisti da carta de motorista, me senti a pior mãe do mundo várias vezes, me senti um lixo como desenhista, chorei, minha TPM tá cada vez pior, enfim foi um ano mediano. Foi mediano, por conta de várias coisas bacanas que aconteceram, uma delas é ter conhecido a comunidade do Pokémon Go, ter participado de várias feiras (mesmo algumas me dando prejuízos), ter ganhado um vale compra do Coop, passear bastante com a pitoca, entre outras coisas. 

Um templo de serpente pra entrar em 2025 com tudo
O ano chinês agora é da serpente

Esse ano realmente passei bastante com a Luna, nas férias escolares dela saí quase todos os dias, de zoológico ao Sesc e até mesmo o shopping. Sesc foi um dos que mais fui, eu cheguei até trabalhar lá temporariamente, pena que fiquei muito pouco, queria ter continuado mais tempo. Fizemos até tratamento de dente lá. Também fiz oficinas, uma de mini livro, outra de impressora 3D e uma de objeto de memória.
Algumas fotos das vezes que fomos no Sesc

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
Oficina de Mini Livro, Introdução à máquina 3D,
Objeto de Memória e uma fotinho minha com o uniforme do Sesc

Também fui bastante em shopping e por conta disso viciei em tentar pegar os bichinhos das máquinas de garras, e eu consegui alguns, os melhores foram os grandões que era de uma máquina de cortar a linha. E nessas idas ao shopping, Luna brincava na piscina de bolinhas ou no fliperama. 
Saímos bastante pra comer fora, foram rodízios de pizza, Mcdonalds, padaria Real, sorveterias, entre outras...

Algumas das vezes que fomos no shopping

Adoro pegar bichinhos

Comer coisas engordáveis é com a gente mesmo

Conhecemos o parque natural Chico Mendes, o parque das Águas Vermelhas, no qual acontece o dia comunitário do Pokémon Go. O Rô nos levou em Itu, lá passeamos no shopping e depois Luna foi brincar no Parque Cidade das Crianças. Foi no parque das Águas Vermelhas que peguei minha encomenda que minha velha amiga da escola fundamental fez e assim acabei conhecendo até a filhinha dela. A gente foi mais uma vez em Itu, mas dessa vez, fomos com o meu sogro e levamos a Luna para conhecer o parque e pesqueiro Maeda, foi um dia bem divertido!

De cima para baixo, da esquerda para a direita:
Parque Chico Mendes, Parque das Águas Vermelhas,
Cidade das Crianças e Pesqueiro Maeda

Eu fui pela primeira vez num dia comunitário do Pokémon Go, e como amei, tentei ir em todos que aconteceu no ano. Fui até num que estava chovendo, Luna adorou, porque foi a primeira vez que brincou na chuva. Também doei brindes para serem distribuídos no aniversário da comunidade e também em dezembro.

Brindes que peguei da comunidade

No ano acabamos indo em 4 aniversários, um da filhinha da prima do Rô, Maria Clara, também fomos no niver da mãe dela, o da minha mãe e de um aninho do João Elias, meu sobrinho. Saímos com os amigos do Rô, ele também foi com a Luna ver a amiga de infância dançar num espetáculo. Fui convidada por um velho amigo de faculdade a assistir um show de crianças autistas. Eu criei o logo para o espaço que estava fazendo o show e por coincidência era parente desse meu amigo. 

De cima para baixo, da esquerda para direita:
Aniversário da Maria Clara, Aniversário da Joelen,
Aniversário da minha mãe e Aniversário do João Elias

Da esquerda para direita:
Luna na casa da amiga do Rô, Assistindo
 o show das crianças autistas

Brindes e os ingressos que
 ganhei do meu amigo da facu

Esse ano também fiz pela primeira vez piquenique com a Luna no Zoo, ela adorou e acabamos repetindo mais de uma vez. Viajamos com o meu sogro pra praia em meados de fevereiro e no fim do ano fomos passear na casa dos parentes dele lá no Paraná, e Luna adorou brincar com os filhos da prima do Rô. E eu adoro comprar lembrancinhas das viagens que eu vou, pra ter algo de memória daquele lugar. Levamos minha sogra pra passear em Hortolândia e visitar os parentes. Até que visitamos bastante meus pais e meus sogros, ganhamos um bingo e também um cupom maravilhoso do Coop de R$500. 

Minha pitoquinha adora piquenique

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
Casa da minha sogra, casa da minha cunhada,
casa da minha mãe e casa do meu sogro

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
Ilha comprida, Hortolândia e Paraná

Lembrancinhas da Ilha Comprida e do Paraná

Os brindes que ganhamos do Bingo e
o voucher do Coop

Luna completou 4 anos e o tema da festa ela que escolheu. A festa foi junto do mesversário do João Elias. Luna foi no dentista fazer limpezas, tomou várias vacinas ao passar do ano e foi cortar cabelo num lugar especializado em crianças. Ela também no fim do ano, começou a fazer capoeira e que coisa mais fofa ela fazendo os movimentos que o professor ensina.

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
Enfeites do bolo de aniversário da Luna, 
bolo com o tema do mesversário do João Elias,
limpando os dentinhos, pós vacina, cortando o cabelo
e dando estrela na capoeira

Minha avó materna foi homenageada na Câmara e como ela é falecida e minha mãe estava ocupada, acabei sendo eu a representante dela, e fiquei com os presentes recebidos. Falando em presentes comprei, escambei e ganhei algumas coisas das feiras que participei, adoro coisas de artesanatos, principalmente amigurumis.

Os presentes que seriam da homenagem a minha avó
e a camâra de Sorocaba tem o nome da minha avó

Coisinhas que comprei e ganhei da Oca

Coisinhas que comprei e ganhei da Feira do Beco

Coisinhas que comprei e ganhei do Ilustra Comic Fest
Anime Arts e da comunidade Inhayba

E esse ano participei de algumas, foram todas as feiras do Beco do Inferno, algumas da Oca Feira Cultural, que começou esse ano, Ilustra Comic Fest, Anime Arts e uma que aconteceu na Ong de Inhayba. Infelizmente não consegui participar da Fatecon, pois fiquei doente, Luna também, e aí não pude viajar.

Ilustra Comic Fest, Anime Arts e Comunidade Inhayba

Feira do Beco do Inferno

Oca Feira Cultural

Desenhei bastante, fiz bastante coisas em aquarelas, até gravei alguns vídeos para o Tik Tok, tentei pintar na parede e em telas, pra sair da zona de conforto. Fiz mais um Inktober, Sketchember, Pokecember, FebFairies e tentei fazer o Mermay, mas acabei fazendo apenas 4 sereias e desisti.

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
Minha primeira tela, uma Luninha fofa,
um tubarão baleia e uma baleia na parede

O Inktober e o Sketchember foram o
mesmo tema, que era sobre games

Pokecember com o tema do ditto

FebFairies com o tema de pokémons fada

Minhas 4 sereias para o Mermay

Criei duas artes para meu cartão de visita. Participei do concurso da XPen, e de alguns desafios da escola Arte Revide, PaleoZooBR, do grupo Colab das Minas, Traço do Artista e da Faber Castell. Participei de duas collabs, uma de pokémon e outra de digimon. 

Meus dois cartões de visita, achei ambos fofinhos

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
PaleoZooBR, Colab das Minas, XPen,
Faber Castell e Arte Revide

Um dos rabiscos que fiz para o Traço do Artista,
mas foi um dos que acabei não finalizando


As collabs de Pokémon e Digimon

E mais uma vez fiz todos os desafios do Character Design Challenge. Ganhei uma tablet do Rô e ainda estou tentando acostumar com ela, também divido com a pitoquinha de vez enquanto.

CDC 2024

Alguns poucos desenhos que fiz em 2024

Minha tablet linda!

Luna foi na creche pública esse ano e ela se adaptou muito bem, fez vários amiguinhos e adorou a auxiliar de sala chamada Jô, fez várias atividades, foi a criança mais empolgada dançando na festa junina e se formou no fim do ano, agora ela vai para outra escola e espero que ela goste tanto quanto gostou dessa.

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
Luna conhecendo a creche, com uniforme, dia das mães,
algumas fotinhos que teve, festa junina, cabelo maluco,
dia do pijama e com o diploma de formatura.

Algumas das atividades e
presentes que ganhou 
da formatura

Infelizmente o vira-lata que morava com os meus pais desde 2007, faleceu pela idade, estava bem acabadinho, cheio de problemas, até que descansou e agora está atormentando o Tobby lá no céu. Adeus Thorzão, você foi um bom cachorro! Também chorei por conta de um pardal que foi atacado pelo meu gato em dezembro e ainda fiz meu marido levar no veterinário, ele gastou R$80, contudo a veterinária foi super gente boa e fez um valor social, porém no outro dia ele acabou morrendo. Eu achei que havia ido embora, pois não estava mais no corredor e nem ouvia mais o seus pios e assim acabei deixando aberto, afinal meu gato gosta de tomar sol lá. Aí fui usar o PC e foi quando vi o pardalzinho morto no chão perto do meu PC. Fiquei bem chateada, me sentindo culpada, queria muito que ele sobrevivesse, tadinho!

Última foto que tirei do Thor, foi em meados de julho
O pardalzinho que o Banguelinha pegou, era tão fofo

Fim de ano tentei levar a Luna para ver o centro da cidade, que estava cheio de luzes e tinha carrossel, mas como estava cheio de gente e cheio de barulho, Luna não gostou e tivemos que ir embora. Quando fomos na prefeitura de Sorocaba ela se encantou com a árvore que mudava de cor, ficava toda empolgada quando isso acontecia. 
Um dia antes da véspera de Natal, fomos comer pizza no meu tio Antônio, na véspera passamos na minha cunhada Sandra e no dia de Natal comemos um churras no meu sogro. No dia 28 viajamos para o paraná, passar alguns dias, voltamos dia 31 e minha ceia foi aqui em casa, com pãozinho de cenoura e milk-shake, coisa boa demais!

De cima para baixo, da esquerda para à direita:
No centro da cidade, na prefeitura, na casa da
minha cunhada e no meu sogro

Viajamos de madrugada, voltamos de manhã
e ceia-mos gostoso 

Esse ano fizemos bastante coisa, o Rô conseguiu um novo emprego, que é bem cansativo, joguei alguns games, mas o Don't Starve Together continua sendo meu preferido. Voltei a jogar Pokémon Go, joguei um jogo de raposa e chorei, pois tem uma mensagem linda, comprei alguns games outros peguei de graça, estou cheia de jogos pra brincar e tem uns pra finalizar, só tomar coragem e vencer a preguiça que eu jogo mais! 

Alguns jogos da Steam, mas ainda
tem jogos da Epic e da Amazon

Foram muitas coisas mesmo e de fazer essa retrospectiva que percebi o quanto de coisas foram. Como escrevi no começo, ainda estou numa fase ruim, tendo cansaços demais, vontade as vezes nem de acordar, mas dia após dia estou tentando melhorar, não está sendo nada fácil, mas estou seguindo em frente. Agora esse ano de 2025, pretendo voltar a fazer terapia, procurar uma fono pra Luna, melhorar a alimentação dela e quem sabe não tento fazer uma academia. E é isso aí, bora pra mais um ano e que 2025 seja melhor que 2024!

Comentários

Postagens mais visitadas