Ilha Comprida 2024

 Olá Juchetes, tudo bem?

Na quinta antes do carnaval meu sogro resolveu ir para Ilha Comprida, pra levar a Luna se divertir na praia. Alugamos um pequeno apartamento pelo Airbnb e ficamos até sábado de manhã.
Antes de chegar na praia fizemos a parada que muitos fazem, que é no restaurante da Cabeça da Anta, compramos algumas coisas pra comermos e assim a Luna que já estava entediada ficou mais tranquila comendo seu biscoito de polvilho, foi assim até chegarmos na Ilha Comprida, chegou a dormir até.

Praia é bom demais

Paradinha na Cabeça da Anta

Entramos no apê e deixamos as coisas lá e logo fomos almoçar, depois voltamos lá, tentamos descansar um pouco, mas a pitoca não deixava, o único que conseguiu dormir foi o Rô. Eu e meu sogro levamos a Luna pra praia. que se divertiu um monte, perdeu um pouco o medo do mar, pulou ondinhas com o vô e brincou na areia. O Rô chegou mais tarde, depois eu resolvi embora antes que estava cansada e eles ficaram mais um pouquinho lá.  A noite jantamos numa padaria, era gostoso, porém era caro. Nesse dia a Luna dormiu bem e o Rô se "estrupiou" no beliche que era pequeno pra ele, acordou de madrugada, tentou dormir comigo e com a Luna, não conseguiu e então pôs o colchão no chão e dormiu.

Uma das entradas do apê

Luninha e Vovô

Adora brincar na areia

Desenho de praxe que faço na praia

No dia seguinte, tomamos café no apê, eu e Luna seguimos pra praia, enquanto meu sogro e o Rô faziam caminhada. Luna fez um bolo de chocolate com a lama, que também virou uma casa que morava pessoas e que virou bolo de novo. O Rô chegou, montou os guarda-sóis e já comprou uma raspadinha de groselha com leite condensado pra Luna e pra ele. E no fim ele deve que tomar praticamente as duas sozinhos. Meu sogro foi comprar água no mercado e depois foi nos encontrar na praia.

Um bolão de chocolate que parece outra coisa

A gente foi embora de lá umas 11h e pouco, pra tomarmos um banho e saí pra almoçar. Nesse dia o lugar escolhido pra comer foi num rodízio de carne, que também fazia prato feito. Meu sogro e o Rô ficaram no rodízio e eu pedi um frango grelhado com arroz e feijão que esta muito, mas muito bom mesmo, só de lembrar me dá água na boca. 
Ao voltar no apartamento resolvemos descansar, mas como no outro dia a Luna não deixou, então tivemos que ir pra praia. Até que não ficamos muito, já que a Luna começou a ficar com frio e meio gripadinha, contudo aproveitamos bem, pulamos todos  juntos na água e nos divertimos.

Cobertinha pra esquentar

Luna começou a ficar incomodada com o nariz, que não conseguia dormir, também estava com vontade de fazer coco. No fim acabou dormindo um pouco, pois sem querer acabei acordando ela, e como ela estava irritada com o nariz, saímos pra comprar soro pra fazer lavagem nasal e eu passei na vila de artesanato que tinha lá, pois amo comprar lembrancinhas das viagens que faço. 
No apartamento fizemos umas três lavagens nela, a última foi no meio da noite que ela mesmo pediu pra fazer. O mais legal é que a Luna não queria acordar o pai, só que eu acabei acordando, pois pra fazer a lavagem alguém precisa segurar ela, que se não a gente não consegue fazer. Porém ela pediu para o vô fazer, que ele é amigo dela, chegou a dar a toalha pra ele enrolar e sentou tranquilinha no colo, coisa mais fofa.
Nessa noite, ela conseguiu fazer um pouco de coco e resolveu dormir com o vô.

Lembrancinhas que comprei, a que está
embrulhada é pra minha mãe

Acordamos, colocamos todas as nossas coisas no carro, já que havíamos arrumado no dia anterior. Deixamos o apê do jeito que estava e enquanto meu sogro esperava o caseiro pra entregar as chaves, eu o Rô e a Luna passamos numa padaria. Eu comi um misto quente e dividi meu suco de laranja com a pitoca, o Rô comeu nada que já havia comido lá no apê.

Luninha ganhou flores do restaurante do dia anterior

Partimos pra Sorocaba e Luna começou a ficar irritada no carro, que estava incomodada com a barriga e o nariz. Mais uma vez paramos na Cabeça da Anta, lá o Rô comeu um salgado e comprou umas coisinhas pra pitoca. Quando saímos de lá, tivemos que parar mais uma vez por conta da Luna, que estava bem incomodada. Fiz uma lavagem nasal, reclamou um pouquinho no caminho, porém acabou pegando no sono e foi assim até chegarmos em Sorocaba.

Capotada

Ficamos pouquinho no meu sogro e finalmente fomos pra casa. Luna melhorou do nariz e já está com a energia toda, quis brincar e fez mais bagunça ainda no quarto dela. Mais uma viagem divertida e gostosa pra entrar na memória! 

Bagunça


Comentários

Postagens mais visitadas