Santa Anastácio 2023

Querido diário,

Agora quando estarei contando sobre viagens que fiz, começarei com "querido diário", acho que combina mais com o texto.
Bem era pra ter escrito sobre a viagem para Santa Anastácio lá em meados de setembro, mas infelizmente esqueci e como ando ainda com aquele cansaço, ai demorei mais pra contar dela por aqui no blog.

Um desenhozinho pra ilustrar a postagem

No dia 22 de setembro, numa sexta-feira de manhã, partimos rumo a Santa Anastácio, uma cidade antes do Paraná. Pousamos na casa da tia do Rô, a Encarnação e ficamos até domingo.
Meu sogro o João queria testar o carro automático que havia comprado à pouco tempo na estrada e apresentar a netinha dele pra irmã. Na estrada passamos por muitos pastos com vaquinhas, dava dó que era um calorão que as coitadas nem sombra tinha pra refrescar e quando tinha uma árvore, ficavam todas amontoadas.
A viagem era de 6h, eu achei que a Luna ia ficar muito estressada, contudo ela só ficava mais irritada no finalzinho, próximo a chegada, tanto na ida quanto na volta. Ela praticamente dormia mais do que a metade do caminho.

Felizinha que ia viajar

No primeiro dia uns primos do Rô foi lá conversar com a gente e combinamos de sair no outro dia. Eu dormi mau todas as noites, estava um calor insuportável que nem os ventiladores adiantava, além do medo de escorpião, pois a tia dele comentou que foi picada uma vez e minha maior preocupação era picar a Luna, que podia acontecer o pior.

Tava tão quente, que nem vento tinha

No segundo dia fomos almoçar num restaurante numa cidade próxima e depois fomos para a tal de prainha, que nada mais é um rio que tem areia em torno dele, que lembra um pouco praia. Eu achei um pouco incomodo aquela areia perto do rio, ela é mais grossa, ruim de pisar. A Luna adorou e conheceu as criançadas dos primos do Rô. A areia mais longe do rio estava extremamente quente, não tinha como ir até a água sem chinelo, ruim que essa areia ela era bem macia e que quando você pisava o chinelo entrava e jogava areia nas pernas. No começo a Luna não queria entrar na água e ficou na beira brincando com a areia, e quando via uma planta ou madeira caída no rio, dava uns gritinhos achando que era bicho. Depois se enturmou com as criançadas e quis brincar com eles na água. Também tomaram sorvete e comeram salgadinhos. Foi um dia delicioso, estava quente, então aproveitamos bem, nos refrescamos naquele riozinho. Depois voltamos para a casa da tia Encarnação, tomamos banhos e esperamos dar o horário da noite para comer churrasco na casa da prima do Rô.

A água do rio era límpida, dava pra ver 
uns peixinhos pequeninos

A noite ficamos batendo papo e as criançadas se acabaram de brincar. Eu brinquei um pouquinho com eles e o Rô também. O Rô comeu o bolo que a prima dele faz e disse que era uma delicia. Eles tentaram nos convencer de ficar mais um dia e ir embora só segunda, porém eu tinha compromisso, ia ter chá de fraldas do meu sobrinho o João Elias e não queria faltar.
Domingão estávamos de volta em Sorocaba, chegamos lá por uns meio dia por aí, eu tentei descansar um pouco que logo ia sair pra ir no chá de fraldas.
No chá de fraldas foi gostoso, tinha várias guloseimas, só que estava tão cansada que nem aproveitei muito.

Dormindo gostoso na estrada de volta





Comentários

Postagens mais visitadas