Boracéia 2023

Querido diário,

Quarta do dia 8 de novembro fomos de madrugada para Boracéia, para ficar até sexta na praia. Alugamos um Airbnb, um duplex, pequeno, mas confortável para 6 pessoas e uma criança.
Resolvemos ir por conta das irmãs do meu sogro que vieram visitar ele e queriam ir pra praia se divertir um pouco, antes de voltarem pra casa. Também foi uma amiga dele, que estava bem ansiosa pra ir.
Tivemos que ir em dois carros, seu João, meu sogro levou as irmãs dele e a amiga também. Eu, Rô e Luna fomos no fox "véio", que está no nome da mãe dele, mas quem fica com ele é o Rô.

Ilustração pra dar um tchan na postagem

Nesse dia chegamos cedo e deixamos as coisas no apartamento e fomos aproveitar a praia. A Luna e eu ficamos brincando no mar, ela segurava a minha mão quando vinha a onda e ria quando a onda ia embora, porque sentia a areia nos pés sento puxada para o mar. Depois sentei e ela ficou atrás cavando com a pá amarela, se divertindo. 

Desenho de praxe que faço quando vou pra praia

Tirei algumas fotos das tias do Rô e elas, mais a amiga do meu sogro queriam caminhar na praia e me chamaram, mas como estava esperando o maridão e estava com a pitoca, acabei não indo. Ele e meu sogro foram ao mercado comprar algumas coisas e só depois o Rô foi pra praia, o bom que trouxe cadeiras e o guarda-sol, assim pude sentar e ficar debaixo da sombra pra relaxar. Seu João ficou lá pra fazer o rango. Enquanto estávamos brincando com pitoca, veio um vendedor ambulante, falando que tinha um filho pra alimentar e tal e que a mulher dele que fazia as pulseiras, eram bem bonitas e baratas, acabei pegando duas pra Luninha. Logo depois a pitoca pediu colo e foi ficar com o pai. Ela estava com vontade de fazer coco, já fazia uns dois dias que não fazia e quando ela fica assim, fica mais manhosa e fica querendo colo toda hora. Depois enjoou do colo e resolveu sentar na cadeira.

Deitadinha no pai S2

 Também tivemos até um intruso que queria descansar na sombra, um cachorrinho fofo, deitou atrás da cadeira do Rô e ficou lá super de boa dormindo. 
Saímos da praia e voltamos para o apartamento, a sorte é que as tias e a Nilce, a amiga do meu sogro chegaram a tempo de pegar a gente indo embora. Lá almoçamos, tomamos banho e relaxamos um pouco. 

"Doguíneo" fofinho 

A tarde, o Rô queria ir ver se a gente podia entrar no Sesc de Bertioga, pra ver se tinha alguma atividade ou oficina pra Luna, pegamos uma pequena estrada pra ir até lá e infelizmente aquele Sesc é fechado para o público, somente os hospedes ou quem tem o ingresso do "Passe o dia" podem usufruir do local. Então o Rô resolveu ir na praia que tem lá, mas como a Luna estava dormindo tão tranquila e eu estava com preguiça, ficamos no carro esperando ele e meu sogro voltarem. Luna dormiu a ida e a volta e quando chegamos queria brincar, já que havia descansado, mas eu e o Rô estávamos tão cansados que capotamos na cama, deixei ela ver o celular um pouco e acabei acordando com ele, quando desliguei, ela chiou um pouco, mas logo dormiu também. Nesse dia acho que fomos dormir lá pelas 19h, ainda sim dormiu mal, acordei várias vezes a noite, mesmo assim acordei bem cedo no dia seguinte.

As pulserinhas que comprei do ambulante

No segundo dia, acabei tendo que abrir a janela do quarto das tias do Rô, já que a Nilce acorda tarde e por conta dos roucos do seu João e de uma das tias, não conseguia dormir, pegou remédio de tarja azul de uma das tias e um remédio hormonal do seu João, usando o dobro do que ele usa, e desse jeito acabou ficando grogue e capotou de sono, até que depois que saímos pra praia, ela acabou ficando e foi só mais a tarde pra lá.
Luna não quis ir para o mar e ficou brincando na areia, ela estava com um barquinho e ficava jogando areia dentro e falava que estava fazendo coxinha e vendendo pra mim, essa brincadeira surgiu por conta do dia anterior, que antes da gente ir embora, uma moça apareceu vendendo coxinhas, contudo a gente não comprou que ia voltar para o apê almoçar.

Pitoquinha fazendo coxinhas de areia

Mais uma vez tirei fotos das tias do Rô e depois as duas foram passear pela praia. Meu sogro e o Rô brincaram um pouco na água e depois meu sogro sentou pra descansar e eu fui brincar um pouco com o Rô no mar. 

Aqui as tias, meu sogro e o Rô no mar

Em seguida chegou o amigo do Rô, o "Mega" e a esposa e então subimos no apê, tomamos banho, nos trocamos e seguimos para o shopping de Riviera de São Lourenço, que estava doida pra conhecer. O shopping é bonito, entretanto é tudo muito caro, brinquedos que em vários lugares são baratos, lá é bem mais caro, comprei apenas um chaveiro do pikachu pra Luna lá, que infelizmente depois perdi, procurei no carro, mas não achei. O self-service lá era R$129 o quilo, era muito caro. Então resolvemos sair de lá e almoçar no Mcdonalds mesmo, após passamos numa sorveteria, que era da padaria, tomamos o sorvete e depois que terminamos, fui lavar a mão e a boca da pitoca e acabei comprando umas coisinhas, uns pãozinhos de hot dog, de cenoura, um imã e água geladinha de 1 litro, pra gente beber enquanto estivermos na praia.

O imã que comprei

A praia de Riviera é pública, então não precisa pagar pra entrar. O ruim é achar um lugar perto pra estacionar, além de não ter chuveiro pra tirar a areia da gente. Ainda mais ter que pagar R$60 pra ficar debaixo do guarda-sol e cadeiras, o bom que encontramos uma sombrinha perto dos coqueiros na areia. A gente estava passando protetor e tal, Luna começa a fazer coco, fez um monte que sujou a toalha que deitou pra trocar de fralda, ainda bem que fez meio mole, assim ficou até mais feliz. Enquanto os meninos foram para o mar, eu e a Talita, esposa do "Mega", ficamos ali esperando eles e como a Luna não quis ir ficou lá também. No fim a Luna foi brincar com uma menininha que tinha lá perto, só que ela voltou para o mar e então minha pitoca sentou lá e brincou com os brinquedos dela. Claro que fui lá falar com os responsáveis pela criança, perguntando se ela podia brincar e eles todos simpáticos deixaram. 

Pitoca adora brincar na areia

Os meninos voltaram onde estávamos e foi o "Mega" e a esposa para nadar no mar. Em seguida eu fui me molhar um pouco também, mas logo voltei e vi que as crianças estavam se divertindo com a Luna, estavam tentando fazer estrelinhas, porque viu um adulto fazendo, queriam imitar. Compramos mais um sorvete pra pitoca, que adorou e voltamos pra casa. 

Tinha uma gaivota voando por perto da gente

Nos despedimos do "Mega" e da Talita, tomamos aquele banho relaxante, passamos no mercado, comprei algumas coisas e o mais importante que era sabão líquido pra lavar a roupa, que não ía deixar roupa suja de coco até chegar em sorocaba, pus a roupa pra lavar, comemos uns pãozinhos, o Rô estendeu as roupas e logo após dormimos.

Mais lembrancinhas que comprei de 
um ambulante na praia de Riviera 

Acordamos cedo, tomamos um café e eu, pitoca, Rô e seu João descemos pra praia. Meu sogro e meu marido resolveram caminhar pela praia e eu fiquei brincando na areia com a Luna, que não queria entrar no mar. Passou algum tempo, resolvi levar ela no mar com o triciclo dela, e fiquei correndo e andando com ela pela água, nos divertimos. Chegamos a ver o Rô e o seu João voltando e fomos na direção deles, contudo eles tiveram que ir para o apê de novo, pra se arrumarem e o Rô ir no banheiro. 

Mais um desenho da "familínha"

Nesse dia fiquei um pouco brava com a Nilce, já que afinal iríamos embora pra Sorocaba e precisávamos entregar o apê até 12h, ela eis que resolve ir pra praia na hora que havíamos voltado. Sorte que deu tempo pra depois ela se arrumar antes de entregar o apê. 
Almoçamos num lugar lá em Bertioga, e mais uma vez tomamos um sorvetinho num lugar próximo de lá. Ficamos bem pouco na praia lá e pegamos a estrada rumo a Sorocaba.

Fui tirar foto desse Quero-Quero e quase 
apanhei do marido dela, estava com ovo 

Subindo a serra, chegou um momento que teve neblina e foi um longo percurso até acabar, fiquei apreensiva e o Rô também. Do nosso lado da estrada, teve um pouco de trânsito, só que nada de ficar muito tempo barato, demorou aí uns 10 minutos. Todavia a outra estrada, que era direção oposta da nossa, estava um trânsito caótico, uma fila enorme de carros e ia por muitos quilômetros. A Luna pela primeira vez não dormiu na viagem de volta e ficou um tempão acordada, só descansou um pouco quando estávamos prestes a chegar em casa. Eu cheguei tão cansada que acabei "desmaiando" de sono na cama, e olha que estava com fome. O Rô chegou a me acordar pra comer a pizza Hut que havia pedido, comi e voltei a dormir, precisava muito descansar. 

A neblina era tensa, não dava pra 
enxergar muita coisa 

Noutro dia tinha um evento pra ir, que era um bazar da Anime Fã, infelizmente acabei vendendo nada, estava bem parado lá que fui embora mais cedo, acabei só gastando o dinheiro, Rô comprou pastel pra mim, pra Luna e pra ele, ele odiou o dele que jogou fora os dois, não conseguiu comer. O meu estava gostoso, só joguei um pedaço que fiquei enjoada, era muito recheio e era gorduroso demais. E o Rô comprou uma camiseta do pikachu pra Luna e uma pra mim, a pitoca adorou que vestiu no dia mesmo ela. E não queria tirar. 

Pitoquinha ficou comigo o tempo inteiro




Comentários

Postagens mais visitadas