Lapi curso do Sesc

Olá Juchetes, tudo bem?
Esse ano acabei fazendo algumas oficinas no Sesc e a primeira delas foi a tal de LAPI(laboratório de publicações independentes de Sorocaba). Nessa oficina acabou surgindo um anti-guia de Sorocaba, um livro impresso, mostrando o lado mais "sujo" da cidade. Um livro coletivo, com textos, poemas e poesias escritos por cada integrante, cada qual com sua vivência. Um livro com a perspectiva de cada narrador.
Cubile foi a editora que imprimiu as 120 cópias, mas todos do grupo acabou tendo que trabalhar uns dias antes do lançamento para por as intervenções. Eram bastantes e por isso tivemos que volta algumas vezes no Sesc para finalizar. Como o livro não será vendido, será doado para pessoas importantes e lugares também. Cada um do grupo terá 5 cópias, o Sesc terá 2 e já foi entregue algumas cópias que foram pessoas que ajudaram na concepção desse livro. Também no dia do lançamento sorteamos três livros e no domingo sorteamos na Feira do Beco do Inferno. 
Essa oficina foi uma das coisas boas que aconteceram pra mim esse ano. Poder sair, conversar e ainda participar de um livro coletivo foi uma experiência maravilhosa, ver ele impresso é muito emocionante. Ele abriu portas para outras oficinas e também foi ele um dos causadores do meu hobby de fotografia.
Eu fico agradecida por ter tido essa oportunidade de participar de algo tão criativo e curioso, aprendi mais sobre minha cidade e conheci pessoas incríveis. Obrigada Flávia Aguilera e a Haru por ter aberto essa oficina encantadora e obrigado a todos do grupo pelas risadas e papos jogados no ar!

Esse exercício é diagrama de venn

Esse aqui é o mapa de memória 

Um pequeno poema

Testando montagens com carimbos

Fotinho da pitoquinha numa das vezes que foi

Fazendo as interferências
Meu poema sobre minha avó

Minha arte e meu quadrinho sobre o Beijo

Capa do livro

Lição de casa pra fazer

Acabei fazendo uma carica da galera que participou
até o final, sofrendo na hora das intervenções

Comentários

Postagens mais visitadas