Retrospectiva 2022

Olá Juchetes, tudo bem?
O que falar desse ano? Um ano difícil, um ano cheio de estress, um ano de cansaços, um ano que quis desistir várias e várias vezes... 2022 foi um ano ruim, pelo menos pra mim, mesmo saindo da quarentena, mesmo tendo viajado pra praia duas vezes, eu ainda odiei esse ano!
Eu discuti muito mais vezes com o Rô, brigamos feio de chegar a falar de divórcio. A Luna foi pra creche e por isso ficou várias vezes doente, tomou umas três vezes antibióticos, que além de caros, estavam difíceis de achar. 
Também me estressei mais com ela e gritei várias vezes e até desisti da educação positiva nesses momentos, é difícil demais lidar com criança, é algo bem cansativo. Ainda mais que agora briga com o sono e não quer dormir de tarde, nisso acaba ficando chata e atormenta todo mundo, até os gatos.

Torcendo pra que 2023 seja
um ano menos ruim do que esse

De cima para baixo, da esquerda para direita:
Quebra cabeça do Tamar, desenho de praxe na praia,
lembracinhas do Tamar, escultura de gato gordo e
a praia com a estrada de terra terrível de ir

E a mesma pousada de 2019 que eu e o Rô ficamos

Momentos do Sesc Bertioga

E olha essa fofura fazendo cupcakes
para o dia das mães lá na creche

Chegamos a adotar uma vira lata, que nomeamos de Kikyou, mas infelizmente tivemos que dar ela, já que dava muito trabalho. Era uma cachorra muito carente e precisava gastar energia, mas aqui ninguém passeava ou brincava muito com ela e então ficava presa na garagem, que ficasse dentro de casa aprontava, fazia coco e xixi na cozinha. E por ansiedade acabava comendo o coco dela, além de destruir cartas ou qualquer coisa que tinha na garagem, era terrível nessa parte. E como já estava muito estressada, acabava ficando mais ainda e brigava muito por conta disso. Foi momentos bem tensos.

Kikyou e Luninha, pena que a cachorra era bagunceira

Descobri uma gravidez bem no comecinho, com umas sete semanas e acabei perdendo. Eu até achei bom, já  que no início descobri a diabetes gestacional e que essa gravidez ia dar trabalho. Fiquei aliviada e como era pouco tempo, nem sofri, nem nada.
Comecei a ir numa psicóloga, mas não gostei muito dela e como mudou meu horário, acabei nem indo mais, preciso achar uma outra, porque estou precisando demais.
Cheguei a ficar muito doente, fui umas 5 vezes no PA e tomei bastante remédio. Acredito que tenha pegado covid, porém não fiz o teste, deveria ter feito.
Luna fez aniversário de dois anos, com tema de Sailormoon e mais uma vez a minha cunhada que foi a fotógrafa da festa.

Ficou uma graça a mesa

Luna lindona de cosplay pobre da sailormoon

Nesse ano também saímos bem mais vezes, até voltamos a fazer compras nos mercados. Eu e Luna fomos bastante vezes no Sesc, nos divertimos muito e deve uma vez que ela fez uma amizade com um menino da mesma idade e eles ficaram correndo um atrás do outro, uma fofura. 
A Luna foi duas vezes no cinema e a primeira vez que foi, assistiu Minion 2 e prestou atenção no filme todo, já a segunda não assistiu quase nada, mas também era o Avatar 2. 
Fomos bastante no shoppings, até que em um a Luna viu seu primeiro teatrinho, que era do sítio do Pica Pau Amarelo, ela também foi pela primeira vez no parque de diversão assistir o show do Mundo Bita. O Rô voltou a jogar vôlei e visitamos bastante os avós. A Luna conheceu a Ayla, filha da Tai, fomos uma vez na casa dela pra elas brincarem, foi bem legal, a gente devia marcar mais vezes.


De cima para baixo, da esquerda para direita:
Shopping Iguatemi, Shopping Cianê, parque de diversão,
casa do vovô João, casa da vó e vô Tania e Lucas, casa da vó Maria,
Luna, Ayla, Gael e suas mamis e Sesc de Sorocaba

De cima para baixo, da esquerda para direita:
Parquinho perto de casa, Zoo Quinzinhos de Barros,
quadra de vôlei do Jardim Simus, primeiro cine da Lu,
shopping Cidade e cine com a família

De cima para baixo, da esquerda para direita:
Parque da Biquinha, Rodízio de pizza Romani,
indo votar no Lula e Luna assinando seu livro 
pelo projeto Pequeno Autor

Não desenhei tanto quanto queria, acabei não fazendo todos os desafios mensais que gosto, fiz apenas alguns e algumas tags também, como Meet Artist. Também nesse mês de dezembro acabei sendo expulsa e bloqueada pelo grupo que mais gostava e que me incentivava a desenhar e o pior de tudo, nem sei porque isso aconteceu, nunca fiz nada de errado. Pelo menos nesse fim de ano acabei indo em duas feiras de artes que não eram da minha cidade. Uma delas foi a Fatecon que aconteceu em São Roque e foi a primeira edição, adorei lá e até achei que o movimento estava melhor do que a Butantã Gibicon que aconteceu em São Paulo, que por sinal estava bem legal também, ruim que acabo gastando muito pra ir nessas duas e não tenho o lucro suficiente pra pagar esses gastos. 
E depois de ficar dois anos, quase três sem ir na feira do Beco do Inferno, eu consegui ir, a primeira edição pós pandemia, não consegui ir por conta de ter ficado doente, mas a segunda fui e foi divertido, mas como sempre não vendo muito bem, ano que vem vou investir na mesa, pra deixar ela mais em evidência e tentar ver se consigo mais clientes. Também o Ilustradoria voltou e eu conseguir ir em duas delas e foi bom rever amigos e voltar a rabiscar na mesa, além do bate papo bacana com o artista convidado.
Eu finalmente fiz uma conta no Tik Tok, só que acabo postando pouca coisa por lá. Aqui é o link de um vídeo JuchaDraws.
De cima para baixo, da esquerda para direita:
Jaspery, Febfairies, Tentei fazer o Mermay (não finalizei),
Meet Artist, Top Nine, Face You Art, Art VS Artist,
Inktober e Pokecember

De cima para baixo, da esquerda para direita:
Brincando de giz de cera no Sesc ( Praça de brincar),
Ilustradoria, brinquei muito com giz de cera
com a Luna, uma das fanarts que mais amei
esse ano e mais brincadeira com giz

Da esquerda para direita:
Feira Fatecon, Butantã Gibicon e Feira do Beco

Queria voltar pra esse grupo, mas ainda não
recebi respostas do ADM 

No natal a Luna ganhou bastante brinquedos e passamos a véspera e o natal na casa da minha mãe, onde a pitoca se acabou de brincar com o meu irmão Thiago e pela primeira vez o chamou de tio. Ela adora ele, se diverte e da altas risadas, ele fica até cansado que ela não cansa das brincadeiras.
Antes do Ano Novo consegui travar meu pescoço, fiquei uns três ou quatro dias com ele ruim, mas graças ao velho e bom Salonpas, melhorou bem. O nosso amigo Binho estava por aqui em Sorocaba na semana antes do réveillon e resolvemos então ir num rodízio de pizzas, a dinda da Luna, a Ana também foi. Batemos papos, rimos e comemos muito, foi bem legal.
Na véspera do Ano Novo fomos no meu tio Carlos e tia Elza, lá comemos um pernil bem delicioso e a Luna se divertiu com meus pais. 
E esse foi meu 2022, foi um ano conturbado, com altos índices de estresses, cansaços que não acabam mais e a Luna crescendo e ficando cada vez mais esperta. O que quero em 2023 é que seja menos ruim que esse, que eu consiga uma psicóloga que goste e que a Luna volte para creche para aprender bastante coisas.





Comentários

Postagens mais visitadas