Meus pets - Kikyo

Olá Juchetes, tudo bem?
A sessão dos Meus Pets traz hoje uma viralatinha fofa, mas muito aprontona que infelizmente acabamos doando-a pelas bagunças que fazia!

Kikyo

A Kikyo era uma cachorra que eu e o Rô adotamos de um amigo dele, o tal de Calango. Mas deste que ela veio pra casa, eu ficava mais estressada. No começo tentei deixá-la dentro de casa e tentei fazer com que fizesse coco e xixi dentro do box, no banheiro que não usamos. Mas ela não fazia lá, fazia na cozinha ou no outro banheiro no qual tomamos banho, e então todo dia tinha que limpar com água sanitária e isso me irritava muito. Decidi deixá-la na garagem e na sala, até que peguei ela com coco dos gatos na boca em cima do sofá e foi aí que prendi na garagem.
Como era uma cachorra ansiosa e carente, começou a comer seu próprio coco e estragar tudo que tinha lá. Destruía a própria cama, rasgava folhinhas de propaganda, se visse o lixo aberto rasgava os saquinhos de lá, mordeu as bandejas dos gatos, mordeu também o triciclo da Luna, enfim tudo que conseguia pegar, estragava. A garagem ficava bem nojenta com essas histórias, coco pra todo lado e papel também, era terrível.
Essa foto foi no dia 4/03/2022, o dia que pegamos ela

Ninguém levava passear, eu não catava o coco dela, era o Rô que cuidava, as vezes não pegava, mas todo dia era ela que dava ração e trocava a água.
A Kikyo tinha muita energia pra gastar, até que quando o Rô abria a garagem, ela saía correndo, problema era que não tinha noção, afinal era filhote e um cachorro, e então aconteceu o que eu já  havia alertado, ela foi atropelada. Graças a Deus não foi grave, machucou bem uma patinha da frente, mas com o Rô dando remédio e levando pra fazer curativos, ela melhorou bem.
Kikyo era uma cachorra mansa, nunca mordeu e nem mostrou os dentes pra veterinária ou para o Rô mesmo quando eles faziam o curativo, só rosnou umas duas ou três vezes no começo, quando Luna atormentava ela. Luna adorou quando a trouxemos, era novidade e ela gosta de cães, e quando viu a Kikyo queria brincar com ela, só que não sabe brincar direito, então ficava em cima da coitada, puxando rabo, pegando nela, que ficava irritada.

5/03/2022

Eu perdia muita a paciência com a Kikyo, batia nela pra ver se aprendia, mas é óbvio que não iria aprender, isso só poderia fazer com que se tornasse agressiva, ainda bem que não aconteceu. É errado bater, eu sei, mas eu sou uma pessoa sem controle e sei que preciso fazer um tratamento, eu parei de ir na psicóloga de novo, vou procurar outra.
É  por essas coisas que quis doar a Kikyo e então coloquei no Facebook e em alguns apps, mas foi graças a Luiza que essa cachorra enfim achou um lar cheio de amor, espaço e amigos pra brincar e gastar essa energia toda dela. Tudo começou quando fomos viajar para o Sesc de Bertioga e como meu sogro e meus pais não queriam cuidar da Kikyo, por ela dar trabalho, eu procurei um lugar pra que ela pudesse ficar, que fosse mais em conta e achei o app do DogHero e lá tinha dado certo com uma outra, mas como tinha marcado uma semana antes e não havia pagado o boleto, acabou cancelando. E entrei em desespero, porque acabei vendo isso num dia antes de ir viajar e então corri pra tentar achar outro e depois de mais duas opções que não deram certo, apareceu a Luiza. 

10/03/2022

Luiza já tinha cinco cachorros e três gatos, todos adotados e a maioria adulto. Ela ama animais e está fazendo uma creche pra cães.
 Ela mandava fotos da Kikyo, pra vermos como estava e parecia tão feliz, que eu disse para o Rô que seria tão bom se ficasse com ela. E graças a Deus, meu desejo foi realizado!
O Rô ficou tão contente pela Kikyo ter arranjado um lar amoroso que comprou uns 40kg de ração e se dispôs a ajudá-la com qualquer coisa!
Kikyo era uma boa cachorra, mas a encontramos num momento ruim, um momento no qual eu não estou bem psicologicamente e infelizmente a gente adotou sem pensar duas vezes, então gente, pensem muito, mas muito mesmo antes de adotar, porque animal da trabalho e gastos e sofrem ao serem abandonados, como a gente sofre. Eu cometi esse erro e espero nunca mais cometer de novo!

Aqui a lindona já estava com a Luiza


Comentários

Postagens mais visitadas