Bertioga 2022

Olá Juchetes, tudo bem?
E mais uma vez conseguimos o sorteio do Sesc Bertioga, demoramos pra ser sorteados, mas fomos, aew! 

Desenhei um pouco antes de ir pra praia

Estávamos tentando desde o começo do ano, desde que eles abriram as portas novamente e só conseguimos agora pegar esses dias de agosto. E como de praxe a gente chegou bem cedo, antes do horário do chek-in, que é as 14h, a gente chegou em volta das 7:30 e tivemos que dar um enrolada, andamos de carro enquanto Luninha dormia, quando a princesa despertou, fomos tomar café numa padaria. 

Linda com blusinha de dinossauro

E pra enrolar mais ainda, fomos pra praia, já que estava aparecendo o sol depois de uma garoa fria. Quando a Luna viu a praia, ficou super contente e até falou praia. Queria ir até o mar, eu acabei levando-a. La ficamos esperando a maré subir, e teve uma hora que subiu bem que até derrubou um pouquinho ela. O Rô foi até o Sesc pra jogar vôlei de praia com umas crianças e nós fomos logo depois. Luna estava querendo brincar com eles, e o Rô tirava sarro dela, por não pegar a bola (risos). Tivemos que trocar a roupinha dela, pois estava começando a ventar e ficar um pouco frio.

Minha modelo maravilhosa

Depois resolvemos ir até o Sesc e confirmar se era as 14h, e por nossa sorte o check-in era 12h até as 14h. E ainda por cima, a gente tinha direito ao almoço, e como já era quase à 13h, tivemos que fazer as coisas rápidas, pois o almoço era até as 14:30. O carro não fica com a gente no alojamento, fica num estacionamento um pouco mais longe, só deixam a gente parar pra carregar e descarregar as bagagens. Então o Rô tirou as bagagens enquanto eu ficava com a Luna e foi estacionar. Uma das primeiras coisas que fiz quando chegamos no alojamento, foi por a Luna na rede de descansar, ela amou tanto que não queria sair, mas estávamos com pressa que ainda tínhamos que tomar banho e andar até o restaurante pra almoçar. Conseguimos chegar a tempo e estava lotado, a Luna comeu super bem e teve até sobremesa.
Anjinho

No fim da tarde descansamos e a noite, mesmo com a chuva, vento forte e com uma pequena falta de energia elétrica, jantamos no restaurante e depois da janta, levamos a pitoca no espaço brincar e lá ela conheceu a Júlia, uma menininha da mesma idade, diferença de um mês. E as duas ficaram brincando por um bom tempo. Estava tendo show na lanchonete também e escutamos um pouquinho só antes de ir descansar.
Achei q íamos capotar de cansaço, mas demorou um pouco pra dormimos.

Esse espaço de brincar é ótimo para as crianças

O segundo dia acordamos e o céu estava ensolarado, um pouco frio e vento, contudo ainda dava pra ir na praia. Tomamos o café da manhã e no alojamento deitei com a Luna na rede.

Luna adora pão de queijo 

Nesse dia descemos pra praia e lá a pitoca queria ir no mar, só que a água estava fria, bem fria e quando bateu nela, ela saiu tremendo e não quis ir mais lá. Enquanto o Rô se divertia num esporte, a gente andou um pouco de triciclo pela praia, chegamos a ver uma gaivota comendo um peixe na beira da praia. Voltamos para nossas cadeiras, o Rô também e resolvemos brincar com o baldinho e nisso acabamos conhecendo a Isis uma menina de 3 anos. Ela e Luna brincaram um pouco e eu fiquei conversando com a mãe dela, enquanto o Rô olhava a Luna. Depois ele foi jogar vôlei e eu fiquei sozinha brincando com as duas, até olhar o horário que era 12:30. Fomos embora, pois tínhamos que tomar banho e ir almoçar, mas antes acabamos alugando uma bicicleta com cadeirinha pra criança e outra não. Ruim que estávamos com o triciclo e os brinquedos do baldinho, que o Rô acabou quebrando, então estavam soltos. Mas enquanto o Rô levava as bikes, eu levei alguns brinquedos e a Luna no triciclo. 
Chegamos no alojamento tomamos banho e nos trocamos pra almoçar. Eu ansiosa que sou, estava doida pra andar com a Luna na bike, só que eu não sei andar direito e no fim acabei caindo no matinho que tem do lado, a sorte que a cadeirinha tem proteção então aconteceu nada com a Luna. Também não me machuquei, só assustei e o Rô rindo lá atrás da gente. 
Desenho de praxe na praia

No almoço reencontramos a Júlia de 2 anos e as duas brincaram um pouco novamente, depois queríamos ter indo num evento que era brincadeira no parque aquático, porém infelizmente começou a chover e esfriar e então acabamos indo no espaço brincar. Lá a Luna se esbaldou de andar pra lá e pra cá. Ficamos um bom tempo lá e como estava esfriando, resolvemos ir para o alojamento. Luna estava tão cansada que capotou no colo do Rô.  A noite depois da janta, novamente passamos no espaço brincar e chegando lá vimos que tinha feirinha de artesanato, e é claro, uma adoradora dessas coisas, surtei e comprei umas coisinhas. Amo essas coisas ❤️
Comprei uma bonequinha super fofa de maiozinho, uma baleinha de pano, um chaveiro de amigurumi de polvo, dois passarinhos pra dar para meu irmão e cunhada e um tatu bola de madeira, que a Luna amou!

Fofos não?

E Luna estava lá, no espaço brincar, se acabando de correr pra lá e pra cá. Enquanto estávamos conversando com o monitor de lá, deve umas criançadas mais velhas que gostaram da Luna e transformaram ela em mascotinho deles, até que ela quis voltar pra gente, então uma das crianças trouxe de volta. Eu acho que ela não gostou muito, mas não chorou nem reclamou. Depois a Júlia apareceu lá e foi a coisa mais fofa ver a Luna vendo ela e correndo em direção dela. Elas brincaram um pouco juntas, e logo se separaram. As duas são umas fofuras juntas.

Essas umas das crianças que ela conheceu.
O menino é Heitor tem idade dela, a Juju é
a outra pequena e a mais velha se chama Lívia

Voltamos para o alojamento e resolvi lavar as roupas e seca-las. E ai que começa um pequeno probleminha, no nosso conjunto a máquina de lavar está desligada, não sabemos se esta quebrada ou não e como tem que comprar ficha, preferimos tentar outra. Então o Rô foi procurar e não sei como, acabou se perdendo, sendo que tem um outro conjunto do lado. Então eu fui atrás enquanto ele ficava com a pitoca. Pus as roupas pra lavar, demorou meia hora, estava tarde da noite já, era quase 23h, quando ela para. E quando vou por pra secar, simplesmente perco a ficha, não sei se fechei a porta errada, só sei que consegui usar no outro dia, que foi quando conversei com o pessoal que pegou minha ficha de volta. Mas a noite tive que fazer umas gambiarras pra estender e não ficarem fedidas. Importante que deu certo!

Pitoquinha se preparando pra mimi

Terceiro dia acordamos cedo, o dia estava lindo e ensolarado, menos frio que ontem. Tomamos o café da manhã e eu voltei para o alojamento enquanto o Rô foi passear com a Luna por aí.
Nesse dia estivemos no parque aquático que é próprio para crianças. Lá Luna fez mais umas amizades, uma com o Heitor que já havia visto antes, ele tem a mesma idade que ela e uma outra criança  mais velha, foi divertido ver elas brincando.
Era umas meio-dia e pouco quando resolvemos ir embora. Dei um banho na pitoca e aproveitei tomar também e logo resolvemos sair para almoçar. Luna estava tão cansada que dormiu no meu colo, no restaurante mesmo, depois de comer um pouco. E como tínhamos nos inscritos num passeio, ficamos por lá mesmo. Lá pelas 15h saímos para o passeio e Luna acordou, devia estar incomodada que eu estava mexendo. 

Totalmente divosa

O passeio era uma trilha no meio do mato, contudo era bem leve e fácil de fazer, você não pisa na grama, é uma ponte de madeira, bem legal!
E quando voltamos de lá, passamos direto no espaço brincar e novamente Luna encontrou a Júlia. No começo Luninha estava tímida e a Júlia também. Depois a Juju ficou mais a vontade, Luna demorou mais, não queria sair do colo do pai. E claro que Luna brincou um pouco com ela depois. Conversando com a vó da Juju descobrimos que as duas são bem chatinhas pra beber água, então tentamos oferecer, mas sem sucesso. Até que eu ofereci o copo da Luna pra Juju e ela pegou. E ai a vó da Juju ofereceu o dela pra Luna e ai ela bebeu. Após isso Juju ofereceu água pra Luna que bebia, elas são tão fofas!
Peninha que a Juju e a família tiveram que ir embora pra São Paulo nesse dia. 
Saímos de lá pra jantar, dessa vez jantamos as 18h e pouco pra poder dormir mais cedo. No alojamento tomamos banho, escovamos os dentes e deitamos lá pelas 20h e pouco. Estávamos exausto. 

A trilha é recente, abriu
em dezembro do ano passado.

Quarto dia foi maravilhoso que foi o dia inteiro ensolarado. Acordamos cedo, tomamos café, depois nos trocamos pra ir pra praia. O Rô aproveitou e foi jogar vôlei com um pessoal lá e eu e a Luna ficamos um pouco no mar, após sair da água comprei um balde de areia, já que o Rô quebrou o dela, uma bola também que ela pediu e em outro camelô peguei um bonezinho que por milagre ela gostou. 
Também andamos de bike na praia e o Rô foi devolver a minha. E então vimos uma menina pequena brincando na areia, como Luna estava olhando, resolvi sentar perto. A Alice tinha três anos e é quietinha, ficou brincando na areia e emprestou um carrinho pra carregar areia de brinquedo pra Luna, que adorou. Fiquei conversando com a família dela, enquanto a Luna brincava no meu colo. 

Fiz mais uma famíliazinha na areia

No quarto Luna estava tão cansada de correr e brincar na praia que acabou dormindo no colo do Rô enquanto tomava banho. Quando peguei pra secar, acordou e não quis dormir mais. Então nos trocamos pra ir pra piscina e almoçar. Após comer, passamos um pouco no espaço brincar e lá encontramos Lívia uma das crianças velhas que fizeram Luna de mascote no outro dia. Ela também mora em Sorocaba e estava viajando com a vó. Ela e a amiguinha Alice levaram a Luna pra piscina, junto com o Rô, enquanto eu pegava o triciclo e comprava uma camiseta pra pitoca, que ela molhou o vestidinho.
Na piscina Luna entrou, porém saiu rapidinho, a água estava um pouco fria. Luna e eu tomamos um picolé de chocolate e o Rô ficou conversando com a família da Lívia e da Alice. Deitamos um pouco no sol pra esquentar, depois de quentinhas deitamos na sombra. Luna brincou um pouco no meu colo e acabou dormindo. O Rô foi dar um role e ficou conversando com o monitor das crianças no espaço brincar. Ali também tinha um Quero Quero que chegou a tomar banho na piscina, muito fofinho!

Esse não tinha medo de gente não

Final da tarde resolvemos ir para o alojamento, antes comprei um leite pra pitoca que estava incomodada, fazia uns quatro dias que não fazia coco e estava toda manhosa.
Chegando no quarto que dei conta que esqueci o triciclo dela perto da piscina, mas como íamos voltar pra jantar, deixamos por lá.
Lavei as roupas e sequei, ajudei o Rô a dar banho na pitoca e depois fui pegar as roupas pra guardar. Na janta teve nhoque ao molho de tomate e filé mignon grelhado, nesse dia me acabei de comer, comi uns três pratos, mais dois potinhos de sobremesa que era um pavê de chocolate, chocolate amargo e tinha umas nozes em cima, que é lógico que tirava.

Essa aqui da trabalho pra por roupa

Pós teve um show do Pixu e Lili Flor, estava bem legal, as músicas muito divertidas. Depois brincamos no espaço brincar e deve até um menino chamado Breno, com a mesma idade da Luna que queria andar no triciclo dela, quando vimos estava em cima dele e deixamos o pai levar ele dar uma volta. Ficamos lá até fechar, lá fecha as 22h!
Novamente  no quarto deitamos e o Rô assistiu um pouco de tv enquanto eu arrumava as malas e pitoca ficou andando pra lá e pra cá.

Show bem divertido, adorei!
Lili Flor e Pixu são maras!

Último dia, levantamos cedo e graças a Deus a pitoca fez coco, tomou um banho e fomos tomar café. Arrumei as malas no carro, tive que encaixar bem no porta malas, porque íamos passear no shopping com a família do Mega, amigo do Rô de jogos online. O Ítalo é uns meses mais velho que Luna e queríamos ver eles brincando, contudo não deu muito certo, que a pitoca tava cansada e dormiu um pouco no colo do Rô. Depois que acordou, tentamos brincar nos brinquedos que tinha lá no shopping, mas a Luninha como tinha acordado, estava manhosa e queria colo só. No fim os adultos brincaram mais do que as crianças, até ficamos um tempão num joguinho, Rô e Mega ficaram encarregados de segurar as crianças mesmo jogando, enquanto a Talita e eu ficamos jogando mais tranquilas sem peso.
A tristeza depois foi saber que jogamos a toa, pois não ganhamos nenhum ticket nele, parece que o cartão não passou e aquele jogo da pra jogar de graça. Que ódio que deu.

Pura fofurice esses dois

Foi bem divertido conhecer o Mega e sua família, o Ítalo é muito fofinho e tem bastante energia, ao contrário da Luna ele não gosta muito de colo, prefere andar.
A viagem de volta foi cansativa, Luna acabou dormindo de novo e até eu cochilei. Pegamos um congestionamento na serra, o bom que era curto. Estava trânsito pela estrada até São Paulo, mas nada de ficar parado. Quando chegamos os gatos estavam tudo triste, a areia toda suja e sem ração. Nesse dia dormimos cedo, todo mundo podre! (risos)
Sesc Bertioga é o melhor lugar pra férias, ainda mais com criança, vale muito a pena, paga barato, come bem e tem muita coisa pra fazer lá! Já quero voltar!

Estrada cheia de carro





Comentários

Postagens mais visitadas