Desabafo

Olá Juchetes, tudo bem?
Faz tempo que não apareço por aqui não é mesmo? Se bem que também acho que nem tem ninguém que olha esse blog mesmo. Mas enfim, eu gosto dele e gosto de escrever algumas coisas sobre mim, sobre minhas viagens, meu dia a dia, postar desenhos, falar da Luna minha pitoca linda, e sei lá, olhar ele e relembrar das coisas boas, dos desenhos antigos, porque a vida tá ruim e talvez o blog aqui me ajude a dar um astral melhor. 

Tô escrevendo aqui de novo, que esse ano tá sendo muito ruim pra mim, ando mais estressada do que nunca, triste também e vire mexe acabo brigando com marido. Até parei de desenhar diariamente, não faço mais os desafios mensais que me motivavam tanto. Agora estou tentando voltar, porém tem dia que não quero nem levantar da cama.

 Estou indo numa psicóloga, já faz umas três semanas, também fui numa nutricionista pra ajudar a Luna se alimentar melhor, pois ela está se tornando igual eu, só quer comer porcaria e nada de legumes e frutas. Além também de ter engravidado de novo, começar a gravidez com diabete gestacional e perder o bebê que estava ai com 8 ou 10 semanas. Eu não vou mentir que quando perdi fiquei aliviada, que estava ficando muito assustada, que não aguento uma criança, imagine duas?! Ao mesmo tempo senti uma pequena tristeza, só que como era começo, não tinha me apegado tanto e também li que é normal perder. 

Tudo que está rolando por aqui está me deixando ansiosa, preocupada e acabo não dormindo direito. Luna não come direito já faz alguns dias e isso me faz me sentir muito culpada, também sinto culpa por não conseguir manter a rotina, na qual eu mesmo havia feito, por conta da psicóloga e da nutricionista. O marido também não colabora  muito, vive jogando e isso me irrita muito. E esse é um dos maiores motivos das nossas brigas, uma outra é a cachorra, que ninguém cuida, ele acha que por catar o coco dela e dar água e ração é cuidar, que ele faz muito com isso, mas esquece que tem que brincar, levar passear pra acabar gastando energia do cachorro, pra que não estrague as coisas aqui de casa e pra ser menos ansiosa. E toda hora ele fica jogando na minha cara que trabalha 8h por dia e que ganha o dinheiro. Isso me deixa chateada, eu até comecei a procurar emprego, queria um de meio período, entretanto estou sem nenhuma esperança de conseguir, nunca consigo mesmo, sempre que tentei, as poucas entrevistas que fiz, nunca me chamaram de volta. Acho que sou péssima em trabalhar, nunca consigo ficar em um emprego e nem ser uma empreendedora, agora que sou mãe, ficou pior.

Queria conseguir minha independência financeira, aprender a dirigir e ser menos preguiçosa. Ai sim poderia morar eu, a Luna e o Banguelinha num apartamento pequeno pra nós três, que não iria mais me estressar com gente jogando o dia todo, ou com gata tentando fugir e cachorra comendo tudo que vê. Também não teria que esperar a boa vontade de alguém pra levar a gente passear ou de ir num médico, eu poderia ir em qualquer lugar sabendo dirigir, só teria que investir num carrinho pequeno e confortável.

Esse ano está acabando comigo, estou muito cansada, acho que depois de ficar presa por dois anos dentro de casa por conta da pandemia, isso me estressou, além de que agora que estamos um pouco mais aliviado em relação ao covid, tudo está caro e cada vez mais aumentam o preço, está ficando insuportável de viver nesse país. Eu acho que quem não surtou ainda, vai surtar. Eu surtei já e tá difícil superar, cansa ser mãe o tempo todo, cansa ficar ouvindo gente se metendo em como cuidar de filho, cansa a culpa de não conseguir fazer nada, cansa ser eu, cansa ser uma pessoa só com defeitos, cansa de ficar repetindo as mesmas coisas, simplesmente cansa viver. Eu repito, estou cansada, extremamente cansada, espero que supere isso, mas tá difícil, dia após dia é uma luta pra levantar, e tem dia que perco essa luta. Eu achei que 2014 foi um péssimo ano, no qual perdi o emprego, quebrou meu notbook e fiquei com um pior e não conseguia nada de trabalho, por conta da copa e que mudei para uma casa bem mais longe do centro, esse ano aqui está bem pior, viver com alguém não é nada fácil,  ainda mais com uma criança pequena, é extremamente estressante. 

Bem é por isso também que não posto mais por aqui, quase não uso o pc e quando uso é muito rápido, porque a Luna vem querer colo e acaba atrapalhando. Não sei se alguém vai ler isso, também não me importo muito, eu tô só escrevendo por desabafo mesmo, pra quem sabe um dia eu leia isso lá no futuro, e se tiver melhor que agora, lembrar de que superei esse ano merda!



Comentários

Postagens mais visitadas