Ubatuba 2022

Olá Juchetes, tudo bem?
E finalmente depois de dois anos sem sair de casa praticamente,  pudemos viajar e levar nossa pitoca pra conhecer a praia.
O destino foi Ubatuba e foi na mesma pousada que eu e o Rô ficamos em 2019. O nome é Aquaria, ela continua a mesma coisa, não mudou quase nada, única coisa que achei foi que tinha mais pernilongos, que por sinal devorou eu e Luna, já o Rô quase não foi picado.
A viagem foi bem gostosa, aproveitamos todos os dias e chegávamos cansados na pousada, até que íamos dormir cedo.
Esse desenho fiz um dia antes de ir, achei tão fofo

O primeiro dia da nossa chegada, foi na segunda-feira e como era de se esperar chegamos bem cedo, antes de poder dar check-in, contudo se não tivéssemos saído de madrugada aqui de Sorocaba, iríamos pegar trânsito em São Paulo e aí ia ser um saco aguentar ficar preso por lá. 
Nosso primeiro dia foi cansativo demais, estávamos cansados, mas não podíamos descansar ainda na pousada, então tivemos que dar uma enrolada. Primeira coisa que fizemos foi andar na praia e mostrar pra pitoca o mar. No começo ela ficou desconfiada, depois adorou e quem disse que queria sair? Pitoca é "praiera" nata!
Pitoquinha conhecendo o mar

Saímos da praia que estava muito sol e não tínhamos passado protetor solar, só que ainda não dava pra fazer check-in, eu achei que era meio dia, porém era só até as 14h. E fomos nós enrolar mais um pouco. E o destino foi ir no aquário, lá a Luna adorou ver os peixinhos, ficava apontando toda hora pra um. E no fim do passeio seguimos para comprar lembrancinhas, o Rô pegou uma camisa linda com um pinguim estampado. Eu peguei um quebra cabeça bem legal de madeira pra Luna e uma camiseta bem fofinha. Depois voltamos pra pousada, descansamos um pouco e saímos pra "almojantar" (almoço que sai bem tarde). Escolhemos comer na pizzaria Patroni, o lugar é caro e a pizza nem é tão saborosa assim, achei seca, pelo menos a de frango com requeijão era. Passamos no mercado, comprei umas coisinhas e voltamos pra pousada e dormirmos cedo até.

Apontava toda hora e falava "pexi"

As lembrancinhas fofas do aquário

O quebra cabeça você monta do jeito
que quiser, isso que fica bem legal

Pitoca desmaida no meu
colo, de tão cansada!

Na terça-feira de manhã tomamos um café na pousada e descemos pra praia. Brincamos no mar, na areia, fiz a nossa família na areia, Luna comeu areia e correu atrás dos pombos e se divertiu, até ir embora.
E nossas manhãs antes do café eram
assim, tudo isso pra trocar a fralda com facilidade

Meu desenho de praxe na praia, dessa vez tem até a Luna
Minha lindeza de maiozinho novo

 Descansamos na pousada e a tarde passeamos no projeto Tamar, mesmo com uma chuvinha fina, e mais uma vez compramos lembrancinhas. Dessa vez peguei um peso de papel de orca pra mim, uma xícara pra minha mãe, um outro peso de papel de tubarão martelo para meu irmão Thiago e cunhada Sandra e um copinho para a Luna.

Mais lembrancinhas fofas, amo comprar essas coisas

Luna adorou e ficou apontado o dedo também igual fez no aquário e até aprendeu a falar "tatuga" quando via uma tartaruga, coisa mais fofa. Lá conhecemos uma menina que tinha um ano e 2 meses que estava começando a falar as cores e a nossa aqui aprendendo a comer areia! (risos)
Ao sair pra procurar lugar pra comer, ficamos um tempinho procurando, para ir no fim no primeiro lugar que paramos. O Alecrim é um restaurante chique, o self-service tem bastante opções e também é dividido, podendo escolher entre sushi e comida por quilo. Escolhemos a segunda opção, a comida é gostosa, mas não é tanto pelo valor que pagamos, achamos caro e a opção de sobremesas é mediana também. 
Como estava chovendo pouco, resolvemos voltar para pousada. E novamente dormimos cedo.

Amei essa foto, ficou tão perfeita

Achei essa maquete super fofa, queria mesmo
viver esse momento, deve ser incrível

Quarta-feira de manhã tomamos o café na pousada e conversamos com um casal de idade que nos deu ótimos dicas. Uma delas foi a praia da Ponta Agudos e a outra do deck Terra do Sol, na praia das Toninhas. Como havia chovido no dia anterior, o Rô não quis ir na praia da Ponta Agudos, pois o senhor disse que pra ir lá, iria passar por 7km de estrada de terra e como o Rô pesquisou também, viu que era bom ir com um 4x4.
Então novamente passeamos pela praia de Maranduba, lá brincamos no mar, na areia, eu até fiz uma escultura de gato e uma de galinha, mas Luna destruiu, só consegui tirar foto do gato. Andei um pouco com ela de tonquinha e fomos embora.

A pousadinha que ficamos, ela é bem gostosinha


A minha bela escultura de um gato gordo

Pitoquinha divando na tonquinha

A tarde resolvemos conhecer o deck que o senhor falou e realmente lá é bem gostoso, comida bem feita e o preço é um pouco melhor. Ruim de lá que é lotado, mas vale muito a pena! Estávamos andando de carro pra conhecer outras praias, só que a Luna tava cansadinha e então voltamos pra pousada. 
Dois lindões 

Quinta-feira foi nosso último dia de praia e então fomos na tal praia de Ponta Agudos, e realmente lá é bem legal, poucas pessoas por lá, mar manso, bate uma ondinha no começo e depois é só tranquilidade, dá até pra boiar. O grande problema é a estradinha de terra, essa é ruim mesmo pra quem não tem 4x4 e os malditos borrachudos, de resto é bem legal. O quiosque de lá é gostosinho e o melhor dela é que tem sombra de monte.
Luna também se soltou mais e conheceu o Noah, um menino de um ano e até que chegou perto da família dele e ficou brincando na areia. Andou de tonquinha com o pai pela praia toda e comeu porção de batata frita. Se divertiu a peça, acho que foi a praia que ela mais gostou.

Modelinho da mami

Essa praia foi a que mais tirei foto, ela era
bem tranquila e gostosa

E tivemos um desenho mais bem feitinho da família

A estradinha era um pouco assustadora, já que de um lado
era uma queda bem ruim

Como tava fazendo uma nuvem preta, tivemos que ir embora, porque se não o carro do Rô teria que ser guinchado por tentar passar pela aquela estrada de terra. Luna estava tão cansada que desmaiou no carro, mesmo com ele mexendo tanto. Sorte que saímos de lá, que depois de uma hora começou a chuviscar. Ficamos pouco na pousada, praticamente voltamos mais pra tomar banho, como ninguém estava cansado fomos almoçar. O restaurante da vez foi o Mah, preço bacana e comida maravilhosa também, foi bem gostoso lá. Batemos um papo com o garçom e andamos um pouco com a pitoca. Ela pisou nas poças, pegou uma graminha e ficou andando com ela um tempão. Conheceu um outro menininho, que tinha a mesma idade que ela, a coisa mais fofa ele querendo fazer amizade, chegou pertinho dela. Pena que foi coisa rápida, Luna logo voltou a andar.

Adora brincar com água

Depois passamos numa lojinha de artesanato e compramos mais lembrancinhas. Uma galinha pra minha mãe, um imã de barco e um porta copos de galinha pra minha cunhada Sandra e meu irmão Thiago, um imã de barco também para meu sogro, uma manta para o sofá pra mim e o Rô levou uma concha pra ele. Rô se perdeu pouquinho na cidade e então voltamos pra pousada, pegamos chuva pelo caminho e a noite teve chuva mais forte. Arrumamos as coisas pra ir embora e esse foi o fim desse dia incrível!
Sexta-feira acordamos cedo e "vazamos" de Ubatuba, paramos na estrada pra comprar biscoito de polvilho pra Luna parar de tentar sair da cadeira, ela fica calma com eles. Também comemos um lanchinho e logo já estávamos em casa. Ubatuba mais uma vez foi gostoso, nos divertimos muito e graças a Deus deu tudo certo, não choveu nenhum dia que fomos na praia, só a tarde quando não íamos na praia!  A primeira férias da Luna valeu cada momento!

Ubatuba mais uma vez foi maravilhoso

Adeus prainha

Comentários

Postagens mais visitadas