Retrospectiva 2021
Olá Juchetes, tudo bem?
E lá se vai mais um ano, um outro ano com medo da pandemia. Ainda bem que nesse tivemos vacinação e por isso pudemos sair um pouco de casa. Nossa pitoca teve festa de um ano com tema de pokémon e meu irmão e minha cunhada que foram os fotógrafos da festinha.
Conheceu os tios avós, os primos (Benício e Dimitri), foi no zoológico, andou no parque, visitou o avô e se divertiu na horta dele. Como Luna ficou presa em casa por muito tempo, se tornou antissocial, então fica toda desconfiada quando vê pessoas diferentes, não deixa pegarem e nem tocar muito nela, contudo ainda sim minha cunhada Sandra conseguiu ficar com ela no colo, depois de algumas insistência, também um amigo nosso conquistou ela de primeira e ficou um tempinho com ele no colo e até ta começando a ficar no colo da "dinda", fica assustada, porém não chora. Como estamos saindo mais e temos mais visitas, ela está começando a perder mais a timidez e ano que vem espero conseguir pô-la na creche, pra ficar bem mais sociável e desenvolver melhor.
Tivemos churras com os amigos, depois de tanto tempo sem se ver. Também fui mais vezes na minha mãe.
Fomos jantar na véspera de natal na minha mãe e no dia seguinte almoçamos por lá também e finalmente meu irmão mais velho e sua esposa conheceram a sobrinha. No domingo fizemos um churras com os amigos e com meu sogro, foi um dia divertido.
A véspera do ano novo passamos sozinhos e ceiamos milk-shake e pão de queijo recheado de catupiry, estava delicioso. E no primeiro dia do ano Luna foi para a chácara do primo do Rô, e pela primeira vez conheceu uma outra parte da família. Lá se divertiu com as galinhas e a pequena Eloá de dois anos e meio que se encantou com ela e tentou fazer uma amizade, no fim a pitoca aqui ja tava gostando dela. Depois entrou na piscina, e acabou dormindo. Assim foi nosso primeiro dia desse ano e que seja mais dias assim.
Ainda continuo cansada e estressada (parece que fico mais a cada dia), vire e mexe estou discutindo com o Rô ou brigando com a pitoca. Ano que vem quero ver um psicólogo pra ver o porquê de tanto estress e pra conseguir me acalmar. Odeio brigar com a Luna.
E mais um ano que comprei muitas coisas pela Internet, até as compras do mês faço. Ainda tive a sorte de ganhar umas cartinhas pokémon por um erro da Amazon, e de quebra minha mãe vai presentear uma criança que ama essas cartinhas.
Também comprei muitas coisas de papelaria, canetas, sketchbooks (feitos pelo Atelier Cafuné), entre outras coisinhas.
Tivemos muitos amigurumi e crochê. Recebi brindes do Amigo Lobo, da campanha que dooei. Experimentei o guaraná Jesus e que treco horrível, sabor de chiclete com gás. Ganhei presentes e Luna também (essa ganha muito mais do que eu). Meu marido comprou tv nova e tiramos os pcs da sala e colocou no escritório. Compramos mais coisas para a casa, como tapetes, baú, guarda brinquedos, e mais algumas coisinhas. Na Black Friday ele comprou dois celulares que estavam saindo pela metade do preço. O cel dele é antigo e está muito ruim, trava demais e não dá pra instalar apps mais atuais. Já o meu é do ano passado, entretanto é pouca memória e não dá pra ter muitos apps, fotos e vídeos.
Esse ano resolvi pintar o cabelo de rosa e agora fim de ano, cortei curto e pintei novamente, amei como ficou. Cabelo curto no verão é tudo de bom!
Mais um ano que não consegui desenhar muito no pc, fiz desafios mensais, mas praticamente fiquei mais na arte tradicional.
Ainda tenho que começar a rabiscar os livros do Pontes, porém minha energia ta zerada, to rabiscando todos os dias pra não perder a mão, só que vou te dizer que tem dia que quero nem ver desenho na minha frente. (risos)
Tem vez que to tão cansada que quando consigo tempo no pc, eu jogo em vez de desenhar, mas também é só por uma horinha ou menos, logo Luna vem pedir colo e peito.
Esse ano consegui jogar bastante até o Kitaria Fables, até que zerei. Também joguei o Hokko life que é parecido com o Animal Crossing. Cheguei até jogar com o Rô e alguns amigos online o Albion Online, até que ficou "paia" e enjoativo. Não joguei quase nada do meu querido Don't Starve, que teve bastante atualização até, praticamente quando voltar de vez, vai ser um jogo novo pra mim. Zerei o Little Nigthmares e queria ter o 2, mas ainda ta caro.
Dos desenhos, consegui fazer praticamente todos os desafios mensais, apenas um mês que não consegui desenhar que é o de abril. Os outros eu consegui, mas atrasei bastante, não desenhava todos os dias, as vezes tinha que fazer dois ou mais desenhos no dia. E mais um ano que participei de todos os temas do CDC (character design challenge).
![]() |
De cima para baixo, da esquerda para a direita: Jaspery, Febfairies, Magical March, Mermay, Junicorn e Julion |
![]() |
De cima para baixo, da esquerda para a direita: Largosto, Sketchember, colorvember e Pokecember |
2021 foi um ano difícil ainda, ficar muito tempo em casa, Luna grude e não ter tempo pra mim, é estressante. Ano que vem quero sair mais, fazer alguma coisa, quem sabe tirar carta ou voltar ao curso de amigurumi, preciso ocupar a cabeça, que já ta doida. Também quero voltar a me dedicar aos trabalhos, quero terminar os livros do Pontes e quero ver eles impressos. 2022 seja um ano bom e de menos estress, que acabe de vez a pandemia e que possamos sair e viajar mais com a Luninha. Seja bem vindo 2022!
Comentários
Postar um comentário