Um ano

Olá Juchetes, tudo bem?
Não postei na sexta sobre o niver da Luna, pois resolvi fazer a "mini micro festinha" sábado.
Meu irmão e cunhada vieram pra comemorar e tirar altas fotos dela, porém Luna é bem envergonhada, fica desconfiada de todo mundo estranho, também né? Com essa pandemia que não acaba ela acaba nem conhecendo o mundo direito. Foi um pouco difícil de tirar fotinhos, mas eles conseguirem e tô bem ansiosa pra ver como ficou, só que antes precisam tratá-las no Photoshop, então talvez demore um pouco pra ficarem prontas. Meu pais vieram como de praxe e tivemos salgadinhos da pastelaria Tammy, docinhos da Bárbarus Tortas e salgados, Sodiê e o bolo de cenoura delicioso da Lu Moura.
Pra esse aniversário eu resolvi fazer um tema que amo, que é pokémon e o que eu acho o mais legal, que é o eevee e suas evoluções. Então tivemos toquinha, bonequinha da Luna com roupa de eevee, todos eles em amigurumis (esses foram todos feitos pela Tia Lelê), body com meu desenho (transfer feito no Armarinho Pedacinho de amor) e topper de bolo com carica da Luna que eu fiz.
Como já disse antes Luna ficou desconfiada com tanta gente, ainda mais com alguns que ela viu muito pouco, contudo depois ela começou a ficar mais relaxada e até quis ir no colo do vovô.
Luna ganhou um unicórnio da vovó, que só chegará na segunda, uma boneca recém nascida da "dinda" e um elefante meu e do Rô, no qual ela nem da bola (risos).
Agora que tá com um aninho, tá cada vez mais esperta e cada vez mais aprende as coisas rápidas. Agora sabe bater palminha, as vezes imita a gente, sabe tirar a meia, comer sozinha e já dá uns dois a três passinhos na cama, no chão só anda com a gente segurando ela. Ainda tem dia que me pego brigando com ela, porque durmo mal e como é grude, eu acabo não conseguindo fazer algumas coisas direito. E novamente esses dias mesmo o dente de novo tava a irritando, a gente até foi na dentista que disse que tava bem inchado a gengiva por conta disso. Nossa como é duro pra crescer os dentes de cima, ela sofreu por uns três meses por aí, ficando sem comer direito, irritada, querendo "tetê" toda hora, dormindo mal e não podia ficar sozinha no sofá nem pra mãe ficar no PC do lado dela, tinha que ficar no colo. E parecia que estava melhorando, ficou uns dois dias tranquilinha e na quinta antes do aniversário ela já começou a ficar irritada de novo, uma porque tava com dor de barriga, acho eu e outra pelo dente, porque ela coçava bem a boquinha e fazia uns barulhos com o dente. Depois que fez coco, parece que deu uma melhorada, mas de novo começou a gritar e não queria parar de mama e dava umas mordidinhas no peito. Só parou de atormentar quando comeu batatinha e um pouco de frango, mas até então ficou quase a manhã inteira gritando. E agora parece que finalmente o segundo dente de cima saiu da gengiva e tá nascendo, eu só torço que daqui pra frente seja mais suave, porque tô só o pó da rabiola.
Olha gente ser mãe é bem mais difícil como dizem, amamentar cansa, ficar sem dormir te deixa muito estressada, bebê chorando irrita muito, ainda mais quando você não consegue acalmar e dente nascendo é um Deus nos acuda! Por isso pensem bem e ter, porque se não meu filho, será tarde demais!
O lado gostoso é ver a evolução, as risadas, os aprendizados, o charme e até mesmo o grude dela as vezes é gostoso, é bom amar essa coisinha fofa, apertar e beijar muito. A pelinha é tão lisinha, ainda mais quando toma banho e o cheirinho também. Amo quando deita no meu ombro e fica tranquilinha ou quando fica mexendo o pezinho, coisa mais linda!
Um ano já passou dessa pitocuxinha, um ano também dessa pandemia, um ano presa em casa sem sair pra ir no shopping, praça ou viajar. Bem uma coisa boa foi ter meu marido home office, que me ajuda com a Luna desde o começo, se não já teria surtado a muito tempo. Luna tá crescendo e já demonstra que é uma mini Juliana, brava, "capira" e "gritenta"! (risos)

Bolo delicioso

Ficou uma fofurice os apetrechos da festa

Luna pitoquinha linda
Minha lindona de roupinha de eevee S2






Comentários

Postagens mais visitadas