Retrospectiva 2020

Olá Juchetes, tudo bem?
2020 não foi um ano fácil pra muito gente, teve manifestações, protestos, explosão no Líbano, incêndios na Austrália, EUA e no Brasil, contudo o pior de tudo foi a quarentena forçada por conta da pandemia do corona, países entraram em "lockydown" e "home office" se tornou a modalidade de emprego do ano. Brasil foi um dos piores países a lidar com a doença, muito negativismo e ignorância do povo, que está cada vez pior.
Já o meu ano posso disser que foi maravilhoso, nasceu a minha princesa, meu amor eterno, minha Luninha ❤️! Sei que não sou boa mãe, muito estressada, até tento ter mais paciência, porém quando vejo já estou gritando com uma bebê de meses! Vivo cansada e com sono, de vez enquanto ainda ataca a ansiedade e aí a explosão de raiva é eminente! Mesmo com tudo isso a Luna é meu anjo, que veio aquecer meu coração, amo muito, muito, muito e rezo pra que Deus a proteja e abençoe sempre. 

Da esquerda para a direita:
Corona, queimadas no Pantanal, Luninha minha preciosa!

Esse ano aproveitei bem meu barrigão, só no fim que não aguentava mais o peso e a azia, tenho até fotos do ensaio de gestante que ganhei do meu irmão e cunhada, ficaram lindas demais. Comecei aula de crochê, só não continuei por causa da quarentena. Graças a essas aulas que a Ana me recomendou conheci a tia Sil, que adora mimar a Luna com amigurumis ou coisinhas fofas pra nenê que ela mesmo faz! Muito amor né? E minha pequena teve vários mimos de amigos nossos, dos padrinhos, de amigos dos meus pais e da nossa família, foram tantas coisinhas que quase não compramos nada pra ela. 
Da esquerda para a direita:
Fotinho feita pelo meu irmão e cunhada
Eu com meu segundo amigurumi
A Luna com algumas coisas que ganhamos

Alguns dos tantos amigurumis que ganhamos
Essa cestona foi um presente da AnaMor, coisa mais linda

Tive que dar um tempo nos trampos e diminui o ritmo de desenhar, mesmo assim consegui fazer vários desafios e também de participar de todos os do CDC (character design Challenge). Terminei a diagramação e as ilustrações do segundo volume de livros infantis que o Pontes escreveu, logo ele lança pra venda. Vendi minha primeira caneca na Elo 7 e depois tive mais duas sendo comprada por um amigo do Rô. Comecei um portfólio de furrys e consegui uma comissão por isso. Comprei sketchbooks personalizados, um foi do Atelier Cafuné e outro meu mesmo pela Colab 55. Também comprei muitas coisas no app da Shoppe, algumas na Wish e uma pelúcia no Aliexpress. Na verdade comprei muita coisa pela internet e acabei até adquirindo mais um lobo guará de pelúcia, ah e ganhei minha logo profissional de amigurumi pela Ateliê da Tia Lelê

Da esquerda para a direita:
Jaspery, Febfairies, Magical March, Appleril, Mermay,
Junicorn (não finalizei), Inktober, Pokecember, CDC e Traços dos artistas

Da esquerda para direita:
Minha venda na Elo 7 , comissão, meu sketchbook pelo Atelier Cafuné,
Meu skechbook pelo Colab 55, meus bichos pelo Ching Ling e meu Guarázinhos

Por conta da quarentena acabei saindo bem pouco, até que Luna não conheceu toda a família ainda e demorou uns cinco meses pra conhecer meu irmão do meio e sua família. Por tudo isso estou morrendo de saudades de uma prainha (risos), espero que ano que vem dê pra gente ir.
O que eu aprendi com isso é que é maravilhoso comprar pela internet (risos), a sensação do carteiro ou entregador chegar com seu pacotinho é sensacional.
Também maratonei muitas séries enquanto amamentava Luna, era uma das poucas coisas que conseguia fazer com ela, agora que ela tá maior até consigo mexer mais no pc, não tanto quanto gostaria. Pra jogar até consigo mais, afinal ponho ela no meu colo, sento no sofá, deixo meu celular  ligado no Mundo Bita e mando ver no Meu Time is Portia. O único problema é que não enxergo as letras pequenas, mas tenho ajuda do Rô que senta do lado, ele lê tudo que eu peço! 
Mesmo não saindo tivemos algumas visitas, uma delas foi o padrinho, outra foi do amigo do Rô que pintou e pôs gesso no quarto dela e teve a madrinha que veio nessa terça antes do ano novo e trouxe o presente de natal da Luna, a primeira piscininha dela e também trouxe alguns bichinhos pra brincar nela. Nesse dia Luna ficou assustada com a madrinha, chorou de soluçar, entretanto no fim do dia já estavam amiguinhas e Luna até ficou no colo dela.

A primeira piscininha da pitoca

O ano também teve muitos bolos, tudo por causa dos mêsversários da pitoquinha e cada um mais gostoso que o outro.
A ceia de natal nossa foi no dia 25 e foi feita no almoço, meu pai e minha vieram com as comidas e a gente só esquentou. O lombo que minha mãe fez o Rô ganhou da empresa dele e tava uma delícia, ainda mais temperada com limão. Ganhamos presentinhos das minhas cunhadas, dos meus irmãos e dos meus pais. Depois eu e o Rô fomos assistir mais um episódio da séria Sweet Home, é bem legal, mas é bem macabra e deixa a gente bem tensos. 

Só não esta aqui o pijaminha do Rô e a Tablet da Luna

Luna amou a tabletm adora assistir Mundo Bita

O fim de ano o almoço foi Mcdonalds e a noite foi arroz, nuggets e tomate, meu prato preferido (risos). Também acabei tendo uma discussão com o Rô, contudo nos demos bem de novo, é muita novidade ainda pra gente, não estamos acostumados a morar juntos e ainda tem a Luna que as vezes dá um trabalhozinho danado. No fim acabamos assistindo o Expresso do Amanhã, uma série boa da Netflix e o Rô e Luna dormiram antes da meia noite. Soltaram bastante fogos mesmo aqui na cidade sendo proibida e eu torço pra que essas pessoas tomem multas e que cada ano que passe parem de soltar esses malditos barulhos que incomoda animais, idosos e autistas. 
Hoje dia primeiro a Luna finalmente gostou de uma fruta, o Rô deu mamão papaia agora a tarde e ela comeu bastante, ainda bem, pois já estava ficando preocupada dela não gostar de nada.
Espero que esse ano agora eu consiga um renda extra pra gente, que tenha vacina para o corona, que Luna coma mais frutas e legumes e que possamos passear com ela por ai, quem sabe uma prainha né? Um 2021 próspero e cheio de conquistas pra vocês, bora pra mais um ano!

Comprei Mc achando que era Minion e veio esse Soul

Luninha estreiou o vestido da tia, linda né?







Comentários

Postagens mais visitadas