Vacinas e pediatras

Olá Juchetes, tudo bem?
Eu deveria ter escrito isso faz um tempinho, mas aconteceram algumas coisas e acabei esquecendo. A última fez que fomos na pediatra da Intermédica rolou até briga minha com o maridão, tudo isso porque a médica nós assustou falando que Luninha não estava ganhando peso e que iria precisar tomar fórmula, aí saímos de lá assustados, contudo eu participo de um grupo do "sapu" maravilhoso de mães e me disseram pra desconfiar de pediatra que recomenda fórmula assim sem mais nem menos e por isso discuti com o Rô que queria ir em outro, pra escutar uma segunda opinião. Então nesse mesmo dia, fui novamente pedi dicas pra esse grupo maravilhoso e consegui uma indicação de um pediatra muito bom, só que como a agenda é lotada iria me atender só no outro mês e até chegar esse dia iríamos dar fórmula na colher dosadora, entretanto no dia seguinte deve uma desistência e pudemos conhecer o Dr Osvaldo. 
E realmente a outra pediatra estava indicando fórmula sem precisão, além de atender com pressa de acabar, não perguntava nada pra mim e nem conversava com a Luna, até ficou nervosa com a Luna chorando desesperada, ainda disse que ela estava desnutrida. Já o Dr Osvaldo é super oposto dela, perguntou várias coisas sobre mim e da Luna, também conversava com ela, e mesmo chorando desesperada na última sessão ele se manteve calmo e disse que era cansaço. Também passou o "sapu" dele pra gente e me respondeu super rápido quando perguntei sobre a Luna estar chorando por causa da vacina! 
Enfim gente fiquem espertos com pediatras, nem todos são a favor do aleitamento materno ou nem tem muitas informações sobre, se desconfiarem de algo, vão numa segunda opinião, mesmo que tenham que pagar particular, a gente fez isso e nos arrependermos de não ter ido nele antes e se o pediatra não conversar com a criança, já procurem outro, fique aí a dica!
Agora vamos falar das vacinas de 4 meses porque a de três meses é suave perto dessas e como é igual a de dois meses é bem chatinhas, são três picadas, duas na coxa direita e uma na esquerda que é a que mais dói e a última a ser dada, também tem a do rotavírus que é em gotinhas, que é a primeira a ser dada e mesmo sendo tranquila, Luna já começou a chorar aí e deve que fazer boca de peixe pra engolir que se não cuspia tudo. Na hora ela chorou pouco, chegou em casa e dormiu tranquila, mas ao acordar já começou a chorar e ficou um tempão, tivemos que dar Tylenol e dar um banhão pra acalmar, teve até febre. No outro dia também estava toda doídinha, teve febre e chorou um montão, mesmo tomando banho não acalmava, tomou Tylenol de novo e foi melhorando a noite, ainda bem que no dia seguinte já estava toda alegre e serelepe. Dar vacina é um saco, mas como dizem né? É ruim mas é bom! (Risos) 

Luna ficando com pescocinho mais frme


Comentários

Postagens mais visitadas