2 semanas de vida

Olá Juchetes, tudo bem?
Essa quinta que passou fez duas semanas que Luna nasceu, e desde então estou dormindo pouco, tenho que aproveitar os momentos que ela dorme pra dormir junto, se não viro um zumbi e mesmo assim tô me sentindo cansada.
O bom de tudo é que Luna é bem esperta e por ter pego o peito desde o começo, comecei a dar leite depois de quatro dias depois que sai do hospital e pela dica da minha amiga Josiane com a pomada para aliviar um pouco a sensibilidade dos peitos, não sofri muito pra dar de mama e o melhor tenho bastante leite que chega a vazar.
O ruim de tudo é que Luna sofre muito de cólica, vire mexe tem e corta meu coração vê-la sofrer de dor e eu não conseguir fazer nada pra melhorar.
Eu tô sensível e estressada por causa do cansaço e dos hormônios, choro por tudo ou estou xingando todo mundo. Chorei na primeira vez dela com cólica, se não fosse o Rô pra acalmar nós duas, não sei o que seria de nós. Chorei por cansaço e novamente estava o Rô pra salvar as meninas e chorei quando ela vomitou leite e se afogou, foi horrível a cena achei que ia perder minha preciosa e meu herói novamente salvou as princesas, fazendo manobra de heimlich a desafogando mais.
Também estou me recuperando bem dos pontos, perdi bastante barriga, até que estou me achando mais magra antes mesmo de pensar em ter Luna (rsrs)!
Datinha não deu muita bola pra Luna, talvez tenha medo de chegar perto por causa minha, já que peguei ranço dela na gravidez e briguei muito com ela ou por ser mais na dela mesmo, mas tranquilona. Já o Banguelinha ficou curioso e chega mais perto, tenta cheira-la e as vezes por ciumes rouba o ninho ( a gente chama assim o redutor de berço) dela. 
Minha vida agora é tentar dormi, chorar, amamentar e enquanto faço isso assisto série ou fico nas redes sociais. Por causa disso comecei e terminei de assistir Sinner, O chão é lava, assisti a última temporada de Dark, também terminei de ver a segunda temporada de Star Trek Discovery e pretendo ver a série Tiger King.
Estou me recuperando bem e conseguindo fazer essas coisas por causa da minha mãe que vem quase todo dia aqui pra ajudar lavando roupas e fazendo almoço (melhor comida do mundo) e do Rô que está sendo um maridão e paizão que ajuda a trocar e dar banho na Luna, além de passar roupa dela, estender roupas, lavar também e traz qualquer coisa que eu pedir na cama.
O puerpério não está sendo fácil, como já escrevi estou bem cansada, sensível e estressada estou chorando muito e brigando também, fico super irritada e acabo rasgando com a Luna porque odeio a cólica dela que não passa e a mania dela de mama mesmo assim e aí choro por causa disso, é tão ruim essa sensação, coitado do Rô que tem que acudir nós duas.
Ser mãe não é fácil, mas é gostoso, você ver a carinha dela, o jeitinho que dorme e os barulhinhos que faz, é muito gratificante, amo tanto esse serzinho que Deus me deu, o melhor presente que ganhei ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas