Bertioga 2019

Olá Juchetes, tudo bem?
Finalmente a postagem sobre o Sesc de Bertioga!
No dia 28 de julho embarquei junto do Rô numa viagem que foi extremamente fantástica! A gente voltou no dia 02 de junho, entretanto com gostinho de quero mais!
Selfie básica no carro indo para o nosso destino
No primeiro dia antes de fazer o check - in passeamos um pouco no centro de Bertioga e lá compramos uma barra de chocolate Arcor, docinhos de leite e Chamyto ( o Rô ama isso). O Rô comprou uma sunga cara e comprei uma galinha de enfeite para minha mãe.
No Sesc fomos almoçar e de lá andamos um pouquinho pra conhecer o lugar, porém o Rô estava com dor de cabeça e então voltamos para o quarto dormir um pouco. A noite fomos jantar e compramos um tucano lindo de pelúcia e algumas camisetas. Não lembro se foi no primeiro dia ou no segundo que jogamos um pouco de dominó e uma tentativa falha do jogo da vida ( eu não sabia direito as regras e o Rô também não). A noite terminamos de assistir a série Labirinto Verde da Netflix e estou doida pra ver a próxima temporada.
Uma fotinho das "árveres" antes de ir para o Sesc
Parte do quarto
Parte II do quarto
Tem esqueleto de baleia igual o que tem em Ubatuba

As lembrancinhas que comprei e Tuco o tucano.
No segundo dia  aproveitamos a rede um pouco e descobrimos que ela aguentava bem, pois nós dois ficamos juntos um tempinho nele. Depois fomos até a praia e vimos um pica -pau bicando a árvore, coisa mais linda! O legal da praia é que ela é aberta para qualquer pessoa entrar, mesmo sem ser associado do Sesc, contudo a parte da praia que está os quiosques e as coisas do Sesc, todo dia de manhã é limpa por um trator que passa várias vezes pra tirar os lixos. Alugamos bicicletas para andar pelo Sesc, afinal lá é enorme e tem muita coisa. E corremos com elas pela praia, depois o Rô jogou um pouco de vôlei com uma galera lá, só que o time adversário era bem mais experiente do que o time dele e então perdeu as duas partidas que jogou. Entramos na piscina, só que a água estava bem gelada e por isso ficamos pouco. Andamos tanto de bike que doeu nossa bunda e perna e nesse mesmo dia em vez de descansarmos acabamos andando no Trenzinho que na verdade era um carro. Lá o motorista falava um pouco da história de Bertioga e nos levava até um dos primeiros fortes construídos no Brasil, o Forte de São João. Eu achei que estava um pouco abandonado, não tem muito cuidado igual o Sesc tem com as coisas. Esse forte era perto do centro e lá acabamos comprando um chinelo pra mim e o Rô comprou um pra ele também. Depois voltamos e andamos mais um pouco de bike, o Rô alugou um livro da Agatha Christie, Assassinato no Beco e mexemos um pouco no notebook. Fomos para o quarto moídos e assistimos um episódio de Dark e depois capotamos no sono.
Eu e meu mozão aproveitando a rede
A rede aguenta muito bem (rssr)
Aqui que vimos o Pica-Pau, ele ta bem no centro, meu cel é
ruim pra esse tipo de foto (rsrs)
Um desenho nosso de praxe na areia
Sensação bem gostosa de andar com a bike pela praia
Um momento romântico antes de conhecer o forte São João
Uma fotinho lá no forte de São João
Juchamara saíndo do poço pra amaldiçoar a galera
enquanto o Rô tenta fazer um pedido pra ter uma namorada
tabalhadeira e gostosona (rsrs)

Aqui é o trenzinho que é um caminhãozinho
No terceiro dia tomamos nosso café da manhã habitual e fomos até a praia, devolvemos as bikes e fizemos alongamento, que doeu até a alma do meu corpo, de tanto que sou dura pra essas coisas. Tentamos entrar no mar, contudo a água estava fria então entramos só um pouquinho do corpo (rsrs)! Peguei algumas conchinhas e fomos para a piscina. A água de lá também estava fria, mas estava melhor do que a do mar. Depois voltamos para o quarto, lá eu deitei na rede e li o terceiro livro do Harry Potter, enquanto o Rô ficava na cama jogando no celular. Depois fomos jantar e acabamos ficando pra ver o filme Chef, que por sinal é bem legalzinho e o mais engraçado é que ficamos só para comer crepe depois (rsrs), e foi minha primeira vez que comi, gostei até, mas achei a massa sem graça e sem sal, porém as meninas que fazem fizeram com muito carinho e capricho.
Eu tentando um novo estilo de moda (rsrs)
O carrinho do crepe
No quarto dia ainda estava moída pelo alongamento do dia anterior, mas estava com vontade de andar de bike ainda, porém o Rô ainda tava dolorido pra andar. Fomos pra praia e ficamos um pouquinho lá, o Rô ficou lendo a Agatha Christie e eu o Harry Potter. Depois do almoço a gente foi participar de uma palestra sobre impressora 3D e acabei pedindo para o moço me dar um polvinho que foi feito pela impressora e o nomeie de Astolfo! A noite caminhamos pelo Sesc e fomos conhecer a academia e o rendário, as redes de lá é bem mais difícil de sair. Também entramos na igrejinha e depois da janta, no qual me acabei com a sobremesa, que era mousse de chocolate vimos um gambá quando estávamos voltando para o quarto.
Selfie na praia
Ah como é bom ficar juntinho do meu amô s2
Astolfo o polvo
Uma mão alienígena
Nem deu tempo de tirar a foto do mousse, só
consegui tirar dos potinhos (srsr)
Juro que tentei tirar a foto do gambá, mas era de noite e meu cel
não é bom pra esse tipo de foto (srsr)
Nosso último dia começou com o café bem gostoso, com bolo de chocolate e café. Depois uma ida até a praia e uma pequena molhadinhas nos pés. Antes do check - out jogamos o mini golfe e eu fiz uma jogada bem linda, um Hole in One  que significa que coloquei a bola no buraco com uma tacada só, foi bem emocionante! E eu e o Rô acabamos empatando no jogo e o mais legal é que ele começou ganhando (rssr)! Voltamos para praia e tentamos jogar o badminton, que é uma peteca leve com raquetes, mas é muito ruim, o vento prejudica muito. Depois jogamos um pouco de tênis! Tentamos ir na piscina, porém a água tava um pouco gelada, menos que o mar novamente, contudo o Rô não pulou e eu que não ia pular acabei pulando, e depois de um tempinho a água estava bem gostosa.  Saímos de lá pra almoçar, só que como eu estava molhada quis ir para o carro por uma outra roupa, também resolvemos deixar uma sacola com coisas para tomarmos banho antes de ir embora para Sorocaba, no vestiário que tem lá, para aqueles que passam um dia só. O último almoço foi macarrão a carbonara, tomates que era de praxe meu, torradinhas e umas mandioquinhas. Ficamos um tempinho na biblioteca e tentamos ir de novo na piscina, e dessa vez nenhum dos dois pulou, molhamos os pés só. Fomos até o vestiário, tomamos um banho e partimos para Sorocity! A viagem de volta pegamos um trânsito na serra, que deu até medinho, porque era túnel e ponte com uma altura grande (rsrs) e também pegamos em São Paulo, porém foi bem rápida.
Último café da manhã (já estou com saudades)
Última selfie, meu "namorido tá bem feliz" (rssr)
Aqui ficava perto do vestiário e tinha umas carpas bem bonitas
Macarrão a lá carbonara, com torradinhas, mandioquinha e uns tomates
(hummm delicioso)
Esses pontinhos amarelos são tudo pássarinhos
A viagem foi muito boa, melhor que Peruíbe e Ubatuba juntos. Além de ser barata também, vai ser quase impossível achar um lugar tão bom e barato quando o Sesc, com café da manhã, almoço e janta inclusos, além de ter academia, alongamentos e outras programações bem legais e gratuitas. Pra quem tem credencial lá, eu super recomendo tentar ir, as vagas são sorteadas, entretanto eles sempre dão mais prioridades para quem vai pela primeira vez, então não percam oportunidade e já entrem no site para ver as vagas, que te garanto que a experiência de lá vai ser inesquecível. (https://centrodeferias.sescsp.org.br/)

Adeus Sesc Bertioga, foi maravilhoso,
espero voltar muitas vezes ainda!
Obs: Como de Ubatuba, fizemos uma playlist pra tocar enquanto andamos no carro. O de Ubatuba gravamos um CD, esse eu paguei o premium de Spotify e baxei algumas músiquinhas, segue a playlist: 



Comentários

Postagens mais visitadas