Appleril 2019

Olá Juchetes, tudo bem?
Eu tento desenhar todo dia, não é sempre que consigo, porém pra tentar me forçar a isso eu faço todos os desafios mensais que tem, contudo alguns meses não achei nenhum desafio, então eu resolvi criar alguns. Um dos que eu inventei é o Appleril que é a junção de maçã em inglês (apple) com abril em inglês (april). O desafio consiste em desenhar uma fruta por dia, de acordo com o tema que criei ou também pode ser outro tema caso a pessoa queira. Nesse desafio eu fiz umas menininhas em chibis acompanhadas com seus animalzinhos, que no caso o que queria era fazer é aquelas misturas que ficam boas com as respectivas frutas, como por exemplo: morango com leite condensado ou abacaxi com hortelã, esse tipo de combinação.

A arte que fiz para o desafio
Dia 1 - Fruta Vermelha - Maça a donzela e Canela o salsicha
Maça com canela é uma sobremesa bem comum, por isso
acabei escolhendo esses dois pra fazer essa dupla fofa!
Dia 2 - Fruta Laranja - Laranja a jovem e Acerola o gato
Laranja e acerola é gostoso em forma de suco, tomei
em Ubatuba e resolvi usar essa combinação pra
criar esses dois personagens!
Dia 3 - Fruta Amarela - Maracujá a moça e Chocolate o pássaro
Mousse de maracujá é bem famoso, eu não curto muito,
mas chocolate é comigo mesmo e mousse também srsrs...
Usei essa combinação pra criar esses lindinhos!
Dia 4 - Fruta Verde - Abacate a fazendeira,
Caroço a criança e Açúcar o cavalo
Eu ia usar limão nessa, porém achei
melhor usar o abacate com açúcar,
e o caroço da fruta me deu a ideia
de fazer esses três!
Dia 5 - Fruta Marrom - Coco a menina e Abóbora o peixe
Outra sobremesa comum que não curto, só que a fruta
marrom que pensei era coco e a primeira coisa que
achei no google era com abóbora e então
surgiu esses dois fofuchos aí!
Dia 6 - Fruta Azul - Mirtilo a modelo e Framboesa a calopsita
Mirtilo foi difícil achar uma combinação, aí então resolvi
misturar com framboesa, afinal as duas são até que parecidas!
Dia 7 - Fruta Roxa - Uva a donzela e Trigo o mico
Uva e trigo é um tipo de símbolo católico, e
achei bacana essa combinação e resolvi usar!
Dia 8 - Fruta Rosa - Pitaya a jovem e Mandacaru o coelho
Outra combinação difícil de achar, e pitaya é
uma fruta um tanto exótica, e então achei
melhor misturar com outra fruta exótica a mandacaru!
Dia 9 - Fruta Branca - Jambo a menina e Jambinho o rato
Essa não tinha noção nenhuma de combinação, por
isso usei ela mesmo, só que com o nome no diminutivo!
Dia 10 - Fruta Preta - Jabuticaba e Carambola
Essa combinação surgiu das minhas lembranças do
passado. Estudei numa pré escola que era tipo
sítio e lá tinha essas duas frutas e foi assim
que criei esses dois personagens fofos!
Dia 11 - Fruta Cítrica - Morango a mulher e Creme de Leite a doninha
Essa combinação é pelo gosto da minha mãe, que ama
morango com creme de leite, por isso a  usei!
Dia 12 - Fruta Doce - Lichia a garota e Mel o urso
Quando encontrei essa combinação no google, que é
tipo creme de beleza, essas coisas, tive que desenhar
esse urso com a menina de pijama, ficaram fofos né?

Dia 13 - Fruta Amarga - Limão a jovem e Leite Condensado o cão
Dia 14 - Fruta Tropical - Graviola a moça e Cereais o gato
Essa eu acabei atrasando e tive que fazer duas combinações.
A primeira é referente ao suco de limonada suíça e a segunda 
a graviola sempre está junto com comidas saudáveis, por isso cereais!
Dia 15 - Bolo de frutas - Ameixa a garota e Doce de leite o pato
Esse é um bolo bem comum e um dos que não gosto, ainda
sim o desenho ficou lindo rsrs....
Dia 16 - Geleia de frutas - Melancia a moça e Baunilha o porquinho da índia
Eu queria uma geleia diferente e pesquisando no google encontrei
essa combinação e ficou perfeita com essa personagem!
Dia 17 - Suco - Abacaxi a jovem e Hortelã o bode
Dia 18 - Fruta Favorita - Pera a donzela e Gorgonzola o porco
Mais um dia que atrasei. A primeira combinação ia usar
abacaxi com laranja, que é meu suco favorito, como já havia usado
fiz essa combinação que é bem famosa também. A segunda
eu não tenho uma fruta favorita, as únicas que como é pera e maça,
e como maça já tinha ido usei pera. E não achava nada que combinasse
com ela, até que perguntei para meu irmão que lembrou de um pastel
que tem sabor de pera com gorgonzola, e então usei essa combinação doida!
Dia 19 - Fruta Odiada - Banana a garota e Caramelo o lagarto
Odeio cheiro de banana e odeio mais quando meu pai
faz ela com açúcar. Como açúcar já havia usado
resolvi por caramelo, que é o doce que meu pai faz praticamente!
Dia 20 - Fruta Exótica - Longan a mulher e Nozes a cobra
Essa combinação eu inventei, porque não havia achado
nenhuma com essa fruta estranha, e meio que por fora
as duas são até que parecidas, são marronzinhas iguais rsrs...
Dia 21 - Fruta Asiática - Noni a donzela e Uva a raposa
Eu havia esquecido que já tinha usado uva, só que como
havia achado um produto com essa combinação resolvi usar!
Dia 22 - Sorvete de frutas - Pistache a moça e Avelã o esquilo
Minha mãe adora sorvete de Pistache com nozes, contudo já
havia usado nozes, então resolvi por avelã!
Dia 23 -  Gelatina de frutas - Pêssego a garota e Pudim o ouriço
Eu procurei por uma receita de gelatina e acabei achando essa com
pudim dentro dela, o que eu havia achado era de sabor morango,
mas eu já usei e então pus esse sabor de pêssego mesmo!
Dia 24 - Açaí - Açaí a moça e Leite em pó a ovelha
Essa é uma homenagem ao meu namorado, que
ama comer açaí com leite em pó, tem vezes
que ele almoça isso, acredita?
Dia 25 - Chiclete de frutas - Cereja a jovem e Menta a arara
Eu ia usar Tutti - Fruti que é o sabor mais conhecido de chiclete,
porém não ia ficar legal e então resolvi fazer cereja com menta!
Dia 26 -  Fruta do Amor - Romã a mulher e Hortelã o coala
Pesquisando no google encontro que romã é conhecida como
fruta do amor, e mais tarde encontro a receita de suco detox
com essa fruta misturada com hortelã, e aí veio a ideia de fazer
um coala com uma mocinha!
Dia 27 - Fruta com leite - Manga a menina e Leite o lobo
Dia 28 - Fruta do Conde - Fruta do Conde a moça e Pinha o lobo
Dia 29 - Rei das frutas - Duran a garota e Jaca o lobo
Dia 30 - Salada de frutas - Salada de Frutas a jovem e Chantilly o lobo
Esse desenho atrasei de propósito, afinal havia acabado o caderno, então
não tinha mais espaço pra elas separadas. E essas combinações ficaram
bem legais, manga com leite é o mito de morrer se tomar, fruta do conde e pinha
são da mesma família, duran e jaca são parecidas e salada de fruta combina com leite condensado,
creme de leite ou chantilly, e já havia usados os outros dois, então ficou o chantilly.
Ah e resolvi fazer lobinhos pra homenagear a família Stark da série Games of Trhones!






Comentários

Postagens mais visitadas