Pós 1º feira

Olá Juchetes, tudo bem?
Eu já postei um textinho no meu Instagram resumindo a experiência que tive na minha primeira feira do Beco do Inferno. Aqui irei postar um texto mais detalhado sobre essa experiência divertida que tive nessa Páscoa!

Eu atrás da mesa só esperando clientes
Montei a minha mesinha do lado de uma senhora bem simpática que vende vasos com plantinhas. Conheci um dos filhos dela e o neto, que também são super gentis. O netinho se chama Michael e faz amizade muito fácil, e por causa disso ele fez amizade com a Dandara, uma mocinha que mesmo tento 8 anos já é bem empoderada. Ela estava na feira com a vó e a mãe, estava ajudando-as a vender e claro estava vendendo seus bonequinhos de papel também. Ambos ficaram se divertindo a feira inteira, mesmo a Dandara rasgando seu macacãozinho lindo de unicórnio, ela continuava com o sorrisão. Também tem uma vó bem bacana que costurou rápidinho o macacãozinho. Ah e o Michael pediu com muito carinho para que eu desse um botton pra Dandara e quando ouvi ela falando que ia fazer niver dia 25, resolvi ceder ao Michael e deixei ele presentear ela com um.
Os bottons do Pika e Red o Michael pediu para
o pai comprar, já o dos lobos dei pra Dandara
ela ama muito lobinhos
Também conheci o Brócolis e a Mousse, o primeiro era um gatinho super fofo que tinha 5 meses e andava de coleirinha, a segunda é uma cachorrinha pequenininha mistura de salsicha com vira lata, e uma cadelinha super boazinha também. Ah e teve o Diego um filhote de cachorrinho muito engraçadinho e aprontão, fugia toda hora do dono e ainda estava com roupinha, coisa mais linda.
Essa é a Mousse, não consegui tirar foto decente dela, não fica quieta
Encontrei amigos que estavam expondo lá também, todos ilustradores querendo vender um pouco do seu amor pelas artes. Deve até um ex colega de Faculdade que já nem me lembrava mais que foi na minha mesa e conversou comigo, até comprou um cartão de Páscoa, bacaninha né?! O nome dele é Gus e ele namora a Vitoria dona da ACoruDecor, um casalzão gente boa esse viu! Ah ele estava expondo lá também, e que mesa fofinha que estava.
Uma das artes que estava a venda do Gus, fofo né?
A Vitória é uma excelente designer de interiores
Também revi a Giovanna da GiovaNuvem e toda vez que ela me vê lembra dela pirralhinha falando que odiava a Cicarelli, pense num ódio que ela tinha! Ela estava com uma mesinha lá também e estava perto de uma amiga dela, cheio de artes maneiras e com mulheres belíssimas.
Uma das mulheres lindas da Gi
As outras duas que encontrei foi a Dah Fiore e Jéssica Machado da Jesga Art. De acordo com a Dah elas estavam na área vip dos ilustradores e estavam todos juntos se ajudando e emprestando coisinhas para o outro montar a mesa de uma forma bem legal. Da próxima vez, vou ver se monto na área vip também (rsrs)...😂
Uma das lindas artes da Dah Fiore
Umas das fofices ilustras da Jesga
Teve alguns poréns nessa feira também, uma delas é que menstruei e havia esquecido de por absorvente na bolsa, pedi pra uma moça me emprestar e ela conseguiu pegar de uma amiga dela. No fim tentei ligar para o Rô, só que eu e ele estávamos sem crédito, então tive que ligar a cobrar pra minha mãe pra ela falar com ele. Graças a Deus ela conseguiu e logo depois o Rô apareceu lá com meus absorventes e com um ovo de páscoa que havia ganhado da firma e esquecido na bolsa. Ainda bem que ele apareceu lá com esse ovo também, porque foi praticamente meu almoço, já que lá só tinha salgado vegano e eu sou bem fresca pra comer, então nem quis experimentei. Meu almoço foi o ovo de chocolate e um suco de laranja, que estava muito bom e barato.
Esse laço azul roubei do ovo do Rô,
o Guarázito adorou e ficou bem elegante
Outro foi que a cadeira é dura demais, então é ruim ficar sentada nela o dia inteiro, principalmente menstruada, isso foi o que me incomodou mais.

E a outra é o cheiro de cigarro, gente a galera de lá fuma muito, muito mesmo, e tinha uns que fumavam uns mais perfumados e meio que incomodava meu narigão. Ah e tinha uns cheiros de maconha também, esses eu senti algumas vezes, não muito.

O lugar que eu estava tava bem perto do palco e teve várias atrações lá e que gente que canta bem! Nossa é muito lindo as vozes, as letras das músicas é bem gostoso de ouvir!

Também teve rifa pra ajudar a organização da feira, o brinde era uma cesta cheio de coisas dos artistas da feira que doaram seus projetos. Eu mesmo doei um cartão de páscoa, achei que ia ser legal já que era páscoa né?😊
Esse foi o cartãozinho que doei, "nunitinho" né?
As meninas da organização também leram um manifesto que continham umas críticas ao governo daqui de Sorocaba e do abandono do Grande Otelo, um prédio que antigamente tava cursos gratuitos de várias coisas, de cinema, teatro, desenho, etc... Uma das coisas que elas ficam bravas é também a falta dos direitos, uma delas é o banheiro químico, que é o direito nosso quando fazemos algum tipo de evento, que por sinal teve, mas graças ao Sindicato dos Metalúrgicos. Essa desvalorização cultural é que mata nosso país, não investem, não apoiam e nem os direitos que temos querem dar. Graças a essa organização independente que temos essa feira maravilhosa com tantos artistas incríveis, que revivem essa cultura antiga da cidade, trazendo novamente esse ambiente descontraído, musical e cheio de artes para serem compradas.
Olha o estado do Grande Otelo que horrível, uma pena
era um prédio lindo e cheio de histórias
No fim fui embora lá pelas 19h, vendi quase nada, só quatro bottons e um cartão de páscoa, e acabei gastando o que eu ganhei num Woodstock feito de amigurumi, só não levei o Snoopy porque não deu o dinheiro.😁 O único dinheiro que eu tinha, era pra ser troco na feira, havia pego do Rô e acabei gastando com ele no Mcdonald's, comemos dois lanches cada um e dividimos a batatinha e como estava com fome me acabei de comer.😁
O Woodstock de amigurumi, coisa mais linda 💗
Ainda irei tentar participar da feira novamente e espero que dessa vez consiga vender mais, e que não montem nenhuma mesa perto de mim com amigurumis, porque se não, vou ter só prejuízo. (rsrsrs)...😂


Comentários

Postagens mais visitadas