Natal 2017

Olá Juchetes, tudo bem?
Falta poucos dias para o natal, dia de unir a família, amigos, trocar presentes e se empanturrar de comida! A Jucha aqui deseja a vocês uma festa cheia de alegrias, de amor e muita fartura! E pra comemorar esse dia tão especial, trago a vocês algumas Juchas e sua família toda natalina!

Aqui em casa comemoramos o natal com a família do meu pai normalmente, mas como ano passado minha vó faleceu, não sei se iremos passar o natal juntos esse ano.

O natal pra mim não é tão mágico igual era quando criança, ganhar brinquedo novo era muito bom, mas também adorava brincar com a árvore de natal, colocava meus brinquedinhos embaixo dela e a imaginação fluía. Também brincava em montar a festa para meus brinquedos, pegava brincos antigos da minha mãe, colar, tudo que achava que era bonito e brilhante eu pregava numa poltrona que ficava no meu quarto. Saudades de quando era criança, tinha mais imaginação e me divertia com pouca coisa.

Quando jovem o natal já não tinha mais tanta magia, todo ano era a mesma coisa, a gente passava o natal na minha avó parte de pai, comíamos cedo e íamos embora lá pela 1 da manhã. Depois íamos na casa de uns amigos dos meus pais, ficávamos lá um pouquinho, víamos eles soltarem fogos e depois voltávamos para casa. Mas depois essa família de amigos perdeu a matriarca que unia eles e então não fizeram mais festões e nós paramos de ir lá. Foi uma fase boa, mas como toda fase ela termina.

Aqui em casa nem árvore montamos mais, faz um bom tempo, minha mãe perdeu o espírito natalino quando o pai dela morreu. Foi um tempo difícil pra ela, mas mesmo não montando a árvore, a gente tem vários enfeites de natal espalhados pela casa.

Quando comecei a namorar fui uma ou duas (não me lembro)vezes numa festa que a família dele fez, mas como ele é um Sr. Preguiça (lo) acabei não indo mais e o pai e nem a mãe dele costumam ir muito nessas festas. Na verdade os pais dele não comemoram nem aniversário, nem natal e nem ano novo, são bem sossegados e gostam de dormir cedo.

Deve um ano que passei o natal com amigos, comemos strogonoff, jogamos cartas e rimos bastante, foi bem divertido. O ano passado eu e o Rô não fomos em lugar nenhum, eu fiquei em casa e ele ficou na dele jogando altas horas games no pc.

Nem imagino como será meu natal esse ano, só gostaria de um presente esse ano que é ganhar na mega sena, apenas isso (lo)!

E vocês como comemoram essa data?


Comentários

Postagens mais visitadas