Inktober

Olá Juchetes!
Vocês já ouviram falar de inktober? Não? Então eu vou explicar pra vocês!
Inktober é um pequeno desafio criado por um tal de Jack, esse desafio consiste em desenhar todos os dias no mês de outubro.

No começo o desafio era só usar nanquim como material ou materiais similares, mas depois ele resolveu deixar também o digital. Porém tem artistas que acham isso errado, que o desafio em si é pra você explorar a arte tradicional e esquecer um pouco a digital. Bem eu acho mais interessante o uso de algum tipo de tinta, como caneta Bic, aquarela, canetinha hidrocor, copics, etc...

Eu comecei a participar no ano passado e como não tenho muita grana fiz com canetinha hidrocor da Faber Castell, aquela que tem duas cores numa só. E esse ano consegui uma grana e por isso realizei um sonho antigo que é comprar Copics (um marcador importado e caríssimo que lembra um pouco aquarela) e o meu inktober foi feito totalmente por elas.

Ah e esqueci de disser nesse desafio você pode fazer desenhos com o tema que o próprio criador faz ou fazer um seu mesmo, o meu ano passado foi criaturas mitológicas versão feminina com alguma nacionalidade e desse ano foi usado o tema do sketchember ( um outro desafio, no qual, você tem que postar todos os dias no mês de setembro um sketch simples ou detalhado), que era Piratas de Setembro, e como usei os sketchs em outubro se tornaram Piratas de Outubro (rsrsrs)
Minhas mulheres de nacionalidades diferentes
Meus piratinhas bravões e super fofos


Comentários

Postagens mais visitadas